Bibliotecas Municipais de Lisboa
Rede BLXServiçosCatálogoColeçõesPontes de LeituraVidas e Memórias do Bairro
Home
... em Dezembro

S T Q Q S S D
 
 
 
 
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
< >
Lista de Distribuição
Notícias BLX
Facebook Twitter YouTube Pinterest Google+ Google Maps Flickr
  Pesquisa no sítio Perguntas Frequentes Pesquisa no google Ajuda
Início  » Links » Ciências da Informação » Comunicação Social » Instituições
Instituições

Acrimed - Observatoire des Médias
Disponibiliza informação sobre a entidade, seus objectivos e actividades, bem como intervenções (como Appel : Le NON censuré dans les médias, ça suffit !). Oferece dossiês (Sondologie et sondomanie; Les médias et le Venezuela ou Sur le Traité constitutionnel européen, para nomear alguns); artigos para download, em PDF e HTML, organizados pelas seguintes áreas: internacional, sociedade, política e cultura. Na secção LES JOURNALISMES (Métiers; PratiquesCritiques) são tratados temas tão variados e actuais quanto a deontologia, os direitos de autor, a censura, o direito de resposta ou as reportagens e as sondagens. Oferece um conjunto de recursos (textos, imagens e sítios) de elevado interesse para profissionais, estudantes ou público em geral. Mensalmente, edita o boletim electrónico Le magazine d’Acrimed. Sítio em francês. Informação recolhida a 22-09-2005.
http://www.acrimed.org/

Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragens e Circulação (APCT)
Disponibiliza informação acerca da associação; notícias; estatutos e regulamentos; lista de associados (contactos). Área reservada a associados. Sítio em português. Informação recolhida a 12-09-2005. 
http://www.apct.pt/cgi-bin/sthm_1.asp

Autoridade Nacional de Comunicação (ANACOM)
Disponibiliza informação organizada pelas seguintes secções: Actualidades; Sala de Imprensa; ANACOM; Legislação (Nacional, Comunitária, Internacional); Estatísticas e Publicações (Spectru - Boletim Mensal das Comunicações [1999- ]; Relatórios de Regulação; Relatórios e Contas; Anuários Estatísticos; Estudos e Relatórios [O Mercado da Banda Larga em Portugal 2005, Inquérito sobre o consumo do acesso à Internet em banda larga em Portugal 2004, entre outros]; Brochuras; Monografias; Arquivo da revista Factos de Comunicações; Glossário de Telecomunicações; Glossário Postal, entre outras). Oferece possibilidade de subscrição de informação. Disponibiliza formulários electrónicos. Oferece links e versão texto. Sítio em português e inglês. Informação recolhida a 19-09-2005.
http://www.anacom.pt/

CENJOR - Centro Protocolar de Formação Profissional para Jornalistas
São disponibilizadas informações sobre a entidade; calendário sobre Cursos desenvolvidos pelo CENJOR (Imprensa; Rádio; TV; Fotojornalismo; Jornalismo Digital; Design & Multimedia; Formação Geral; Formação para Jornalistas e para não Jornalistas) e sobre Seminários. É disponibilizada informação sobre cooperação; avaliação e publicações. Disponibiliza links. Sítio em português. Informação recolhida a 19-09-2005. 
http://www.cenjor.pt/

Comissão da Carteira Profissional de Jornalista
Disponibiliza informação sobre a entidade (orgânica; regulamento; deliberações e pareceres); compilação de legislação e Código Deontológico dos Jornalistas (1993); carteiras profissionais revalidadas (por ordem alfabética); formulários; FAQs e links. Sítio em português. Informação recolhida a 12-09-2005. 
http://www.ccpj.pt/

Conseil Supérieur de l'Audiovisuel (CSA)
Sítio da entidade responsável pela regulação do sector da radiodifusão na comunidade francesa da Bélgica. Disponibiliza informação institucional e notícias. Em Documentation disponibiliza textos regulamentares; publicações e documentos do CSA; registos de autorizações e declarações (TV; FM; operadores de rede); protecção de menores (sinaléctica). Oferece FAQ e links. Sítio em francês. Informação recolhida a 26-09-2005.
http://www.csa.cfwb.be/

The European Institute for the Media
O European Institute for the Media (1983) é um grupo de reflexão que analisa o desenvolvimento dos media e das comunicações na Europa da era digital, aconselha os governos e outros grupos sociais a melhorar a liberdade dos media por toda a Europa e como contribuir para a prosperidade e bem-estar social no seio deste novo paradigma. Em Communication Policies são apresentados vários projectos e permite ligação ao EPRA - European Platform of Regulatory Authorities. Outros programas: Digital World Programme; Media & Democracy que incide nos países do Leste e da Europa Central. Em European TV & Film Forum é disponibilizada documentação relacionada com os fora desde 2001 e informação sobre o 17.º Forum, a ter lugar na Lituânia, entre 8 e 10 de Dezembro de 2005.   Disponibiliza publicações para download ou aquisição. Publica uma Newsletter: Media View (01/2002 e 02/2002 edição em alemão e inglês) e divulga debates e eventos. Sítio em inglês e francês. Informação recolhida a 26-09-2005. 
http://www.eim.org/home.htm

European Journalism Training Association
A EJTA reúne mais de 50 escolas e institutos de jornalismo de toda a Europa, visando a troca de ideias acerca das melhores práticas e sobre a experiência no ensino de jornalistas de qualidade. Disponibiliza informação sobre a associação, directório de membros, estatutos. Divulga notícias; informação sobre actividades correntes e futuras; publicações e sondagens; apoios, bolsas e concursos; programas escolares; ideias e redes de trabalho. Oferece links. Sítio em inglês. Informação recolhida a 26-09-2005.
http://www.ejta.nl/

The International Journalists' Network
Trata-se de um serviço em linha destinado a jornalistas, profissionais de organizações especializadas em Jornalismo, professores, estudantes e a todos os interessados na área da imprensa. Disponibiliza informação sobre bolsas de estudo e prémios atribuídos a nível mundial; sobre códigos de ética a nível mundial. Permite a pesquisa de leis de imprensa, por termos, país e/ou categoria, bem como a pesquisa de recursos electrónicos, consoante a região geográfica e/ou o tema. Disponibiliza notícias, por região geográfica, e informação sobre eventos. Sítio em árabe, castelhano, inglês e português do Brasil. Informação recolhida a 26-09-2005.
http://www.ijnet.org/

Journalists@YourService
Trata-se de uma help desk criada pela International Federation of Journalists, em cooperação com a Association de la Press International e AGJPB/AVBB, visando fornecer informação a jornalistas e profissionais dos media que trabalham em Bruxelas e na Bélgica, como Inside Brussels Guide, Finding a Job; Toolbox (links organizados por países, com incidência na política Europeia). Disponibiliza informação sobre as actividades da JAYS, sobre encontros e eventos para jornalistas de diferentes áreas; sobre recursos informativos disponíveis na cidade; sobre questões legais, financeiras e profissionais. Disponibiliza ainda textos de referência: IFJ Declaration of Principles on the Conduct of Journalists ou IFJ International Code of Practice for the Safe Conduct of Journalists. Sítio em inglês. Informação recolhida a 26-09-2005.
http://www.brusselsreporter.org/

Journalism.org
Trata-se de um recurso de interesse tanto para profissionais como para o público em geral. Fornece ferramentas para o público em geral; jornalistas; jornalistas da TV e da Rádio; jornalistas em linha; gestores; estudantes e professores. Permite a leitura integral de relatórios e sondagens, nomeadamente o relatório anual do Project for Excellence in Journalism, que acompanha e analisa as transformações nos meios de comunicação americanos: State of the News Media 2005. Disponibiliza linhas de orientação profissionais (Journalism Principles e Citizens' Rights), notícias, recensões, novidades editoriais, e ligações a sítios de emprego. Disponibiliza links. Sítio em inglês. Informação recolhida a 26-09-2005.
http://www.journalism.org/

Observatoire français des médias (OFM)
Disponibiliza informação institucional. Permite ligação à Rede de Observatórios franceses e internacionais. Disponibiliza dossiês (Concentration dans les médias; Journalisme économique; L'Europe et les médias, entre outros); documentos do Observatório e de outros autores; bases de dados sobre a propriedade dos media franceses e americanos; recursos (textos de referência e bibliografia). Portail fornece um conjunto de sítios organizados por categorias, como jornais em linha franceses; organizações especializadas; observatórios internacionais; organizações associadas, entre outras. Sítio em francês, oferecendo alguns conteúdos em alemão, castelhano, inglês e português. Informação recolhida a 26-09-2005.
http://www.observatoire-medias.info/

OBERCOM - Observatório da Comunicação
O OBERCOM é uma associação de direito privado sem fins lucrativos, cujo objectivo é recolher e tratar a informação relativa ao sector. Secções: Audiovisual (Indicadores Estatísticos 2002-2003; Fichas de Empresas; Produção Cinematográfica; Rádio; TV; Serviço de Acesso à Internet; Index Sectorial de Empresas); Comunicações (Indicadores); Publicidade (Indicadores); Sociedade da Informação (Indicadores). Produtos e serviços disponibilizados: Anuário 2003 (formato HTML); Revista (n.º 1 a 11); Projectos; Eventos; Arquivo; Inquérito ao Audiovisual; à Imprensa; à Publicidade. Glossário por áreas: Imprensa; Publicidade; Audiovisual; Sociedade da Informação; Regulação e Políticas Públicas; Telecomunicações. Permite o acesso à Newsletter da associação (última edição; Arquivo). Pesquisa por palavra-chave. Sítio em português e inglês. Informação recolhida a 09-09-2005.
http://www.obercom.pt/2004/


retroceder imprimir página guardar página enviar endereço


 
Reabertura da Biblioteca Palácio Galveias
Copyright CML/DBAMapa do sítioPolítica de PrivacidadeSugira este SítioAdicione aos FavoritosSugestõesseara.com