Bibliotecas Municipais de Lisboa
Rede BLXServiçosCatálogoColeçõesPontes de LeituraVidas e Memórias do Bairro
Home
... em Dezembro

S T Q Q S S D
 
 
 
 
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
< >
Lista de Distribuição
Notícias BLX
Facebook Twitter YouTube Pinterest Google+ Google Maps Flickr
  Pesquisa no sítio Perguntas Frequentes Pesquisa no google Ajuda
 
NotíciasNotícias

 
Ciclo de Cinema Noites no Pátio

Ciclo de Cinema Noites no Pátio
na Biblioteca de Marvila.

14 e 28 de Julho
11 e 25 agosto
8,15 e 29 setembro

das 21h45 às 24h00

PROGRAMA

sexta, 14 julho
Ciclo Interrompido (The Broken Circle Breakdown)
De Felix van Groeningen, com Johan Heldenbergh e Veerle Baetens. Drama; BE; 2012; 111 min; M/16
Ciclo Interrompido conta a história de amor entre Elise e Didier. Ela tem a sua própria loja de tatuagens, ele toca banjo numa banda. É amor "à primeira vista" apesar das grandes diferenças. Ele fala, ela escuta. Ele é um ateu convicto, embora, ao mesmo tempo, um ingénuo romântico. Ela tem uma cruz tatuada no pescoço, mas os pés bem assentes na terra.
A sua felicidade completa-se com o nascimento de Maybelle. Infelizmente, Maybelle, aos seis anos de idade, adoece gravemente.
Didier e Elise reagem de forma muito diferente mas Maybelle não lhes irá deixar escolha. Didier e Elise terão que lutar juntos por ela.
O amor, mesmo quando forte e intenso, pode desiludir quando mais dele se precisa? Ciclo Interrompido é um intenso drama, cheio de paixão e música. Sobre como o amor pode vencer o destino ou... às vezes, não.

sexta, 28 julho
Comer Dormir Morrer (Äta sova do)
De Gabriela Pichler, com Nermina Lukac e Milan Dragisic. Drama; SUE; 2012; 104 min; M/12
Raša é uma jovem imigrante de Montenegro a viver numa pequena cidade rural da Suécia. Quando a fábrica de legumes onde trabalha decide dispensar alguns dos seus empregados, Raša fica na mais difícil situação da sua vida. Mas ela não é uma rapariga qualquer e, apesar de consciente das fracas possibilidades de encontrar outra forma de sustento, não perde a alegria de viver. E mesmo quando o pai, doente, é forçado a emigrar para a Noruega em busca de trabalho, não deixa que o medo a impeça de lutar por uma vida melhor para si e para todos em seu redor.

sexta, 11 agosto
A Canção do Mar (Song of the Sea)
Versão Portuguesa
De Tomm Moore, com vozes de Custódia Galego e Rui Mendes. Animação; DIN/BEL/IRL/LUX/FRA; 2014; 93 min; M/6
Desde a trágica morte da sua mãe que Ben e Saoirse, de dez e seis anos, vivem num grande farol junto ao mar com o pai, um homem triste e amargurado. Um dia, Ben descobre que a irmã é uma
fada que se pode transformar em foca e depois retornar à condição humana. E quando ela toca uma flauta feita de concha que pertencia à progenitora, consegue libertar seres mágicos presos
numa terrível maldição. Agora, para que todas as criaturas encantadas possam recuperar os seus poderes e voltar a ser livres, os dois irmãos embarcam numa aventura onde terão de enfrentar os seus medos mais profundos…

sexta, 25 agosto
Voltar a Nascer (Venuto Al Mondo)
De Sergio Castellitto, com Penélope Cruz e Emile Hirsch. Drama/Guerra; ESP/ITA; 2012; 127 min; M/16
Sarajevo, Bósnia. Gemma e Diego (Penélope Cruz e Emile Hirsch) são jovens e vivem uma intensa história de amor. Porém, o país vive os tempos conturbados da guerra e Diego é morto. Consumida pela dor, ela é obrigada a fugir do país com Pietro, o filho de ambos. Depois de 16 anos a viver em Itália, Gemma regressa a Sarajevo com Pietro, decidida a mostrar-lhe o lugar onde nasceu e, talvez assim, reatar alguns laços perdidos. Naquele lugar, confrontada com a dor que o tempo ainda não apagou e com segredos que sempre se esforçou por esquecer, ela vai finalmente encontrar a redenção que procurava.

sexta, 8 setembro
De Qualquer Lugar (Né Quelque Part)

De Mohamed Hamidi, com Tewfik Jallab e Jamel Debbouze. Drama/Comédia; ARG/FRA; 2013; 87 min; M/16
Nascido e criado em França, Farid é um jovem estudante de ascendência argelina que nunca conheceu a terra dos seus progenitores. Agora, com o pai doente e a casa de família em risco de ser demolida, ele vê-se na obrigação de viajar até à Argélia para resolver o problema. Recém-chegado e ainda a tentar adaptar-se aos costumes daquelas gentes tão diferentes de si, ele depara-se com uma situação inesperada: o primo direito – que partilha o mesmo nome – rouba o seu passaporte e foge para França, o país que nunca teve a oportunidade de conhecer. Assim, impedido de sair dali durante um período de tempo indefinido, Farid é obrigado a descobrir as raízes da sua família e as suas próprias num lugar que, apesar de pobre, tem muita coisa bela para lhe oferecer…

sexta, 15 setembro
Rio 2096: Uma História de Amor e Fúria (Rio 2096)

De Luiz Bolognesi, com Selton Mello e Camila Pitanga. Drama/Animação; BRA; 2013; 98 min; M/12
Um homem com mais de cinco séculos de existência acompanha a história do Brasil, de 1566 a 2096.
Neste percurso, procura Janaína, a única mulher que amou, que vai reencontrando através dos tempos. Por amor, enfrenta as lutas entre as tribos de índios tupinambás e tupiniquins, assiste aos horrores da escravatura imposta pela chegada dos portugueses, vê-se envolvido na Balaiada (revolta popular ocorrida no Maranhão 1838 e 1841) e, durante a década de 1960, mistura-se no movimento de resistência contra a ditadura militar. Até que, em 2096, sempre com Janaína ao seu lado, se vê obrigado a enfrentar um dos piores conflitos mundiais de sempre: a guerra pela água.

sexta, 29 setembro
Os Dois Amigos (Les Deux Amis)

De Louis Garrel, com Golshifteh Farahani e Vincent Macaigne. Comédia Romântica; FRA; 2015; 100 min; M/12
Clément é um actor desempregado que, para sobreviver, aceita trabalhos como figurante. Abel, o seu melhor amigo, é um escritor que também não se encontra no melhor momento da sua vida. Quando o primeiro se apaixona irremediavelmente por Mona, uma bela rapariga com um passado duvidoso, fica sem saber o que fazer para a conquistar. É então que decide pedir ajuda a Abel, cujo sucesso sobre o sexo oposto nunca o deixou ficar mal. Porém, sem que nenhum pudesse prever, entre os três surge uma estranha ligação que vai colocar em causa muito mais do que a amizade que os uniu até aqui.

Legendado em português.

Entrada livre.

[2017-07-14]
 

retroceder imprimir página guardar página enviar endereço


Livraria Municipal agora é a Loja BLX
Copyright CML/DBAMapa do sítioPolítica de PrivacidadeSugira este SítioAdicione aos FavoritosSugestõesseara.com