... em Julho

Auditório da Biblioteca Orlando Ribeiro

pela Zero em Comportamento

PARA CRIANÇAS A partir dos 4 anos

Iniciamos o novo ano com uma descoberta científica! Uma máquina que permite perder gorduras com um simples premir de botão. De seguida, ajudamos o sr. Bumble a caçar uma panqueca que fugiu pela janela, passamos pela floresta, onde um passarinho faz amizade com um esquilo e aproveitamos para fazer um piquenique na companhia da Miriam. Enquanto o Mancha e o Manchinhas observam as estrelas, uma menina encontra um circo no meio do deserto. Ainda há tempo para vermos um toureiro fugir do touro, para um cão fazer amizade com um gato e acabarmos no topo de um edifício, onde o Hezarfen vai inaugurar o primeiro voo humano, não sem antes passar por uma série de trapalhadas.

Trailer:

Sinopses Individuais (por curta-metragem):

1 – TEMPO DE EMAGRECER
Bertrand Avril, Pierre Chomarat, David Dangin, Thea Matland, Animação, França, 2010, 7 min.
E se a tecnologia permitisse perder as gorduras indesejáveis com um simples premir de botão? Graças a um aparelho mágico, é tempo de emagrecer e de tornar os sonhos realidade!

2 – A LENGALENGA DA PANQUECA
Kai Pannen, Animação, Alemanha, 2009, 6 min. (Legendado em português)
Não há muito tempo, quando Mr. Bumble decidiu que queria comer uma panqueca, aconteceu algo muito estranho: quando ele a virava com um pequeno sacão, a panqueca voou pela janela aberta. Mr. Bumble foi à caça da panqueca.

3 – O PASSARINHO E O ESQUILO
Lena von Döhren, Animação, Suíça, 2014, 5 min.
É outono. O passarinho vem regar uma folha amarela. De repente um esquilo rouba o regador do passarinho. E assim se inicia uma animada perseguição. Escondida nas árvores, a raposa espera pela sua oportunidade.

4 – AS AVENTURAS DE MIRIAM: O PIQUENIQUE
Andrés Tenusaar, Animação, Estónia, 2007, 5 min
Neste passeio de família, enquanto os pais preparam a mesa para o piquenique, os miúdos brincam no campo. A galinha, tremendo, passeia por uma horta com medo de encontrar um espantalho. Enquanto todos a observam, o irmão mais novo encontra uma cobra, mas esta galinha é valente e pretende ser o herói do dia.

5 – MANCHA E MANCHINHAS: AS ESTRELAS
Uzi Geffenblad, Lotta Geffenblad, Animação, Suécia, 2012, 7 min.
O céu está brilhante com imensas estrelas, umas grandes outras pequenas. O Mancha e o Manchinhas decidem observá-las com binóculos. Depois de um grande estrondo vão conhecer alguém no mínimo surpreendente!

6 – TRAPEZISTAS
Mara Fradella, Animação, Reino Unido, 2013, 5 min.
Uma menina encontra um circo no meio do deserto, mas os artistas parecem não ter muito interesse em fazer‐lhe a vontade.

7 – CORRIDA
Janis Cimermanis, Animação, Letónia, 2011, 7 min.
Nesta tourada de praça em Madrid, o toureiro falha o seu plano para matar o touro. Revoltado, o touro persegue-o por toda a parte, até chegar uma equipa de resgate.

8 – A HISTÓRIA DO CÃO E DO GATO
Jesús Pérez, Gerd Gockell, Animação, Suíça/Alemanha, 2011, 7 min.
Um filme sobre a amizade. Não se pode forçar uma amizade, mas uma emergência pode criar uma amizade.

9 – HEZARFEN
Tolga Ari, Romain Blanchet, Chung-Yu Huang, Rémy Hurlin, Animação, França, 2010, 3 min.
Hezarfen está pronto para inaugurar o primeiro voo humano e, mesmo que não estivesse, uma sequência de acontecimentos obriga-o a dar o salto.

27 janeiro às 15h00 – Sessão para famílias
Sessão famílias: 3€ | pessoa