Programa para a Inclusão e Literacia Digital 2018_jan-fev
A Câmara Municipal de Lisboa, através do Departamento de Desenvolvimento e Formação, promove, de 23 de janeiro a 16 de fevereiro, nas instalações da Biblioteca de Marvila, quatro cursos de formação em Competências Digitais, de curta duração, para quem utiliza pouco o computador e a internet.
CURSOS
Curso 5 - Processamento de texto: escrever e editar documentos de texto 23, 24, 25, 26 de janeiro, das 14h às 17h Escrever e editar documentos de texto, tem a duração de 12 horas
Utilizar um programa de processamento de texto; Criar, editar e guardar documentos de texto; Inserir texto, imagens, formas, tabelas e gráficos e formatá-los; Partilhar documentos; Transferir ficheiros para o computador. Curso 6 - Folhas de cálculo: realizar tabelas, gráficos e orçamentos 30 e 31 de janeiro, 01 e 02 de fevereiro, das 14h às 17h Realizar tabelas, gráficos e orçamentos, tem a duração de 12 horas
Utilizar uma aplicação de folhas de cálculo; Criar, editar e guardar folhas de cálculo; Inserir números, texto, imagens e formas e formatá-los; Criar tabelas e gráficos; Utilização funções para analisar informação; Partilhar documentos; Transferir ficheiros para o computador.
Curso 7 - Criar apresentações multimédia no computador 06, 07, 08 e 09 de fevereiro, das 14h às 17h
Utilizar uma aplicação de criação de apresentações; Criar, editar e guardar apresentações; Inserir números, texto, imagens e formas, tabelas e gráficos e formatá-los; Partilhar documentos; Transferir ficheiros para o computador.
Curso 8 - Curriculum Vitae na Internet e redes sociais profissionais 14, 15 e 16 de fevereiro, das 14h às 17h
Utilizar o serviço CV Europass online; Criar, editar e guardar o CV Europass; Transferir e partilhar o CV Europass; Criar conta e utilizar a rede social profissional Linkedin; Publicar, convidar contactos e atualizar o perfil profissional no Linkedin.
A entrada é gratuita mediante inscrição prévia. Inscreva-se através do seguinte link ou presencialmente na Biblioteca de Marvila.
INSCRIÇÕES
• A inscrição está aberta, preferencialmente, a adultos (qualquer habilitação ou situação perante o trabalho); • Em cada ação, poderão participar até 10 formandos. • Caso o número de inscrições seja maior, serão seleccionados os primeiros 10 formandos a efetuar a sua inscrição (de acordo com a data de inscrição). Serão arquivadas todas as inscrições ou registo de todos os interessados, no sentido de aferir a relevância do programa e de programar eventuais novas ações; • Todas as ações são práticas, com utilização de 1 computador por formando. Não é necessário trazer nenhum equipamento; • A conclusão com aproveitamento de cada ação prevê a atribuição de um certificado de formação.
+ INFO
[2018-01-23]
|