O futuro agora ou um iceberg à deriva...
Por Margarida Botelho.
Para crianças a partir dos 6 anos e para 1º ciclo (3º e 4º ano), 2º e 3º ciclo
No dia 12 de julho de 2017 um iceberg com um trilião de toneladas, do tamanho do Algarve, soltou-se do continente Antártico. Para onde se dirige tanta água doce e gelada? Será que chegará a Portugal? O que acontecerá quando toda esta água derreter no oceano salgado? O que significa este acontecimento gigante da natureza na nossa vida?
Esta oficina nasce destas e de muitas outras perguntas sobre as alterações climáticas e sociais que acontecem longe e perto de nós.
Duração: 2h
PROGRAMA 3 MAR | BIBLIOTECA DE BELÉM | 15h 10 MAR | BIBLIOTECA PENHA DE FRANÇA | 10h30 24 MAR | BIBLIOTECA CAMÕES | 15h 12 MAI | BIBLIOTECA PALÁCIO GALVEIAS | 15h 19 MAI | BIBLIOTECA CORUCHÉUS | 15h 2 JUN | BIBLIOTECA ORLANDO RIBEIRO | 15h
Entrada gratuita, mediante inscrição prévia.
BIOGRAFIA DE MARGARIDA BOTELHO Nasceu em Almada, em 1979. Licenciada em Arquitetura pela Universidade Técnica de Lisboa e Mestre em Sequential Design/ Illustration pela Universidade de Brighton, desde 2005 que publica livros para o público infanto-juvenil, onde constrói as palavras e as imagens dessas casas/livros. Como acredita no compromisso entre arte, educação e mundo social desenvolve experiências educativas com várias comunidades em vários contextos. Idealiza e realiza projetos artístico-educativos em bibliotecas, escolas, centros culturais e sociais, museus em Portugal e noutros países. Criou com Mário Rainha Campos, o projeto ENCONTROS e a coleção de livros POKA POKANI, em Moçambique, no Brasil, na Índia, em Timor-Leste e em Cabo Verde. Tem sete livros publicados: “Os Lugares de Maria”, “A Casa da Árvore”, “A Coleção”, “As Cozinheiras de Livros”, “Eva/Eva”, “Yara/Iara” e “Lya/Lia”. Em 2015 foi nomeada pela DGLB ao Prémio ALMA - Astrid Lindgren Memorial Award, como promotora da leitura, com o seu projeto ENCONTROS.
SOBRE A ARTEMREDE é um projeto de cooperação cultural que tem como missão promover a qualificação e o desenvolvimento dos territórios onde atua, valorizando o papel central dos teatros e de outros espaços culturais enquanto pólos dinamizadores e promotores das artes e da cidadania. Integram atualmente a Artemrede os municípios de Abrantes, Alcanena, Alcobaça, Almada, Barreiro, Lisboa, Moita, Montijo, Oeiras, Palmela, Pombal, Santarém, Sesimbra, Sobral de Monte Agraço e Tomar. SIGA-NOS NO FACEBOOK E EM WWW.ARTEMREDE.PT
[2018-03-03]
|