Bibliotecas Municipais de Lisboa
Rede BLXServiçosCatálogoColeçõesPontes de LeituraVidas e Memórias do Bairro
Home
... em Junho

S T Q Q S S D
 
 
 
 
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
 
< >
Notícias BLX
Facebook Twitter YouTube Pinterest Google+ Google Maps Flickr
  Pesquisa no sítio Perguntas Frequentes Pesquisa no google Ajuda
 
NotíciasNotícias

 
88.ª Feira do Livro de Lisboa


Bibliotecas de Lisboa lançam novo conceito de loja na Feira do Livro

A loja BLX é a grande novidade que as Bibliotecas de Lisboa trazem este ano à 88.ª edição da Feira do Livro. O conceito, que está já a funcionar com um modelo piloto no átrio da Biblioteca Palácio Galveias, pretende revitalizar e dar continuidade à atividade da Livraria Municipal.

A loja BLX vai estar disponível em algumas bibliotecas da Rede, onde vão divulgar e vender as edições da Câmara Municipal de Lisboa e promover a cultura e o património da cidade. Terão ainda por missão divulgar e promover as várias Bibliotecas, nomeadamente as suas coleções e projetos de continuidade.

As Bibliotecas de Lisboa marcam regularmente presença na Feira do Livro e têm representado o município no evento. Na edição de 2018 os visitantes serão recebidos em dois espaços, na Loja BLX (D.02) e no Stand BLX com 72m2, onde poderão escolher entre mais de 95 atividades, preparadas para escolas, famílias, adultos, seniores e crianças. Destaque neste programa (em anexo), para a música, sessões de histórias, oficinas, clubes de leitura e para o lançamento e apresentação de diversos livros.

Outra nota de originalidade trazida este ano pelas Bibliotecas de Lisboa à Feira do Livro resulta de uma parceria da CML com a Casa Santos Lima  - Companhia das Vinhas S.A para a criação do Parque Vitivinícola de Lisboa, com marca de vinho “Corvos de Lisboa”.
No dia 25 de maio o stand BLX acolhe o lançamento destes vinhos, que resultam da primeira vindima do Parque Vitivinícola de Lisboa.
Este parque com dois hectares, localizado junto ao aeroporto Humberto Delgado, é um exemplo da política do município para o aumento e diversificação das tipologias de espaços verdes da cidade. O espaço pretende ainda promover as práticas agrícolas e hortícolas em contexto urbano e divulgar os vinhos da região vitivinícola de Lisboa.

Em 2018, o Stand BLX contará ainda com a presença do PNL - Plano Nacional de Leitura 2027, resultado de uma parceria estabelecida entre ambas as entidades, com o objetivo de facilitar a acessibilidade a todos os livros do projeto LER+, através do catálogo BLX e do empréstimo domiciliário. Pretende-se ainda promover uma ampla oferta de atividades em torno destes livros, em todas as Bibliotecas de Lisboa, promovendo este programa nacional que visa consolidar e alargar o desenvolvimento das competências e hábitos de leitura e de escrita dos portugueses, envolvendo as áreas da educação, cultura, ciência, artes e tecnologia.

[2018-05-25]

Download: Programa de atividades das BLX (ficheiro em PDF)

 

retroceder imprimir página guardar página enviar endereço


As BLX no Rock in Rio
Copyright CML/DBAMapa do sítioPolítica de PrivacidadeSugira este SítioAdicione aos FavoritosSugestõesseara.com