... em Setembro

na Biblioteca de Marvila

pela Zero em Comportamento

PARA ATL, campos de férias e famílias com crianças dos 4 aos 10 anos

Sinopses Individuais (por curta-metragem):

1 – PAI E FILHA
Michael Dudok De Wit, Animação, Holanda, 2001, 8 min.
Um pai diz adeus à sua filha. O tempo passa e a filha cresce, mas dentro dela há sempre uma profunda saudade do seu pai.

2 – AS AVENTURAS DE MIRIAM: A BATEDEIRA ELÉTRICA
Andrés Tenusaar, Animação, Estónia, 2012, 5 min.
Miriam está na cozinha a preparar um batido na sua batedeira elétrica. A galinha, sua fiel companheira, parece querer também manusear o aparelho. Carrega em todos os botões e deixa-o cair no chão. Sem demora, tenta consertá-lo, mas parece que algo não correu bem… Onde está a galinha?

3 – OS TUMBLIES E OS SALTOS
Patrick Raats, Animação, Holanda, 2013, 5 min.
Nesta aventura os Tumblies vão fazer diferentes descobertas e aproveitá-las ao máximo para se divertirem. Vão saltar, deslizar e também dividir- se em peças, acabando sempre no final por se juntarem e voltarem à sua forma original.

4 – MANCHA E MANCHINHAS: A VARICELA
Uzi Geffenblad, Lotta Geffenblad, Animação, Suécia, 2012, 7 min.
Manchas estranhas aparecem no corpo do Manchas e segundo o livro do médico, é varicela. É preciso beber muitos líquidos para baixar a febre e também ter cuidado com os estranhos sonhos que vão ter.

5 – TIGRE
Janis Cimermanis, Animação, Letónia, 2010, 8 min.
Uma caravana sombria chega à pacata vila durante a noite. Na manhã seguinte, as crianças encontram uma grande caixa que foi deixada na rua. Ouvem-se uns sons estranhos vindos da caixa, que deixam os moradores curiosos.

6 – O MIÚDO LOIRO E A OVELHA BRANCA (Legendado em Português)
Eloi Henriod, Animação, França, 2013, 9 min.
A estória do pequeno Pierre que, de volta às aulas, relembra as férias passadas com a sua adorável ovelha.

7 – AS NOVAS ESPÉCIES
Evalds Lacis, Animação, Letónia 2008, 9 min.
Um entomologista encontra um novo tipo de inseto no prado e fica contente com a ideia de o juntar à sua coleção. Mas os insetos não querem ser objetos de museu.

8 – FOXY & MEG VÃO À PESCA
André Letria, Animação, Portugal, 2010, 3 min.
Hoje é dia de pescaria para Foxy e Meg, mas a pesca não corre como esperam… Em vez de peixe, aparece lixo…  Terão mesmo peixe para o jantar?

9 – UM POLVO EM APUROS
Julien Bocabeille, François-Xavier Chanioux, Olivier Delabarre, Thierry Marchand, Quentin Marmier, Emud Mokhberi, Animação, França, 2007, 3 min.
Um casal de polvos vive um belo romance no interior de um aquário, até serem separados por um cozinheiro que retira a fêmea do aquário e leva-a para seu carro, tendo em vista efetuar um belo prato de… polvo. A partir daqui o trio irá passar por uma série frenética de confusões, enquanto o casal de polvos procura fugir e encontrar a sua felicidade.

[2018-07-04]

Livraria Municipal agora é a Loja BLX