... em Setembro

na Biblioteca de Marvila

pela Zero em Comportamento

PARA ATL, campos de férias e famílias com crianças dos 4 aos 10 anos

Sinopses Individuais (por curta-metragem):

1 – COMIDA DE PÁSSARO
Richard Keane, Animação, Irlanda, 2012, 5 min.
Numa tarde solarenga e animada, um executivo prepara-se para descansar um pouco, num banco do jardim. Quando tira uma sandes da sua mala, aparecem vários pombos que, com a sua esperteza, vão tentar ficar-lhe com o lanche.

2 – OS TUMBLIES E A MÚSICA
Patrick Raats, Animação, Holanda, 2013, 5 min.
Os Tumblies descobrem novos sons e ritmos, mas para criar uma música é necessário juntar, unir, dividir e encaixar. Para isso é também necessário a colaboração de todos para produzir e criar algo novo. Porém, não é só nos sons que os Tumblies vão usar a cooperação e a interajuda para criar e descobrir.

3 – PAULO CONTRA O DRAGÃO
Albert \'t Hooft, Paco Vink, Animação, Holanda, 2008, 24 min.
Filme sobre um menino de nove anos a quem é diagnosticado um cancro. O médico explica-lhe que o cancro é como se fosse um dragão no seu corpo e que precisa ser combatido. Como um verdadeiro herói, Paulo, luta contra o dragão e ganha.

4 – MANCHA E MANCHINHAS: OS COZINHEIROS
Uzi Geffenblad e Lotta Geffenblad, Animação, Suécia, 2012, 7 min.
O Mancha e o Manchinhas têm fome, mas não há nada para comer em casa e é então que decidem pôr as mãos na massa e preparar uma bela refeição. A cozinha fica um caos e eles também! Só esperamos que esteja delicioso.

5 – AS AVENTURAS DE MIRIAM: AS MANCHAS VERDES
Priit Tender, Animação, Estónia, 2012, 5 minutos
O irmão mais novo adoece e ganha toda a atenção e cuidados do resto da família. Miriam sente-se infeliz. A única ideia que lhe ocorre é pintar as manchas da doença na sua própria cara. A galinha está definitivamente envolvida e experimenta emoções parecidas com as de Miriam.

6 – AGARRADOS AO TELEMÓVEL
Chenglin Xie, Animação, China, 2015, 3 min.
Agarrados ao smartphone o dia inteiro, nós estamo-nos gradualmente a alienar da vida normal e das pessoas mais próximas. Com um estilo satírico e humorístico, aqui é retratada a situação social atual e aberta uma porta de acesso à introspeção.

7 – MÚSICA PARA UM APARTAMENTO E SEIS BATERISTAS
Johannes Stjarne Nilsson e Ola Simonssen, Ficção, Suécia, 2001, 10 min.
Seis bateristas participam num plano musical de ataque nos subúrbios. Um velho casal deixa o seu apartamento e imediatamente a seguir os bateristas tomam-no de assalto.

[2018-08-01]

Livraria Municipal agora é a Loja BLX