... em Novembro

Descola 2018-2019 DESCOLA 2018-2019

Dirigido especificamente ao público escolar, o DESCOLA é um programa de atividades criativas nos principais espaços culturais municipais, sustentado na estreita colaboração entre mediadores, artistas e professores.

O DESCOLA é uma provocação para todos os que concebem a educação como um ato de liberdade.

O DESCOLA é o resultado do trabalho conjunto e da aposta continuada da Câmara Municipal de Lisboa na dimensão educativa do património cultural e artístico da cidade e da vontade de o fazer chegar a todos, e ao longo da vida, como fonte de inspiração e sentido de pertença.

O DESCOLA é dirigido especificamente ao público escolar e representa um desafio assumido pelas equipas educativas municipais, da EGEAC e Direção Municipal da Cultura, no sentido de desenvolver um programa de actividades criativas sustentado na colaboração estreita entre mediadores, artistas e professores.

As atividades propostas pelo DESCOLA - alinhadas, repensadas e criadas de raiz-, tiveram sempre o Perfil do Aluno do séc. XXI como referência, e o património cultural e artístico de Lisboa como campo de pesquisa, de questionamento e criatividade.

No DESCOLA estão mais de vinte agentes culturais municipais - museus, teatros, arquivos e bibliotecas - que  acreditam na força educativa das artes e da cultura e querem participar, com professores e alunos, na construção de escolas que se afirmem como comunidades de aprendizagem, abertas e interventivas.

Os DIAS ABERTOS, a decorrer a 22 de setembro (sábado) e a 17 de outubro (quarta) são a oportunidade para professores e educadores experimentarem algumas das atividades preparadas par o ano letivo 2018/19 e conhecerem muitos dos espaços envolvidos neste projeto.
Conheça o programa dos Dias Abertos.

Conheça em anexo, o programa de atividades da Rede de Bibliotecas no programa DESCOLA.

Informações e Inscrições: descola@cm-lisboa.pt / 218 173 360.

[2018-09-22]

Download: Programa de atividades da Rede de Bibliotecas no programa Descola (ficheiro em PDF)

Um dia com... Mia Couto