... em Setembro

Os Dias de Marvila | 2ª edição

de 5 a 16 de outubro de 2018
na Biblioteca de Marvila

Tudo começou em 2017 com um desafio lançado pelo Teatro Maria Matos. Oferecer uma programação cultural variada, desenhada para – e com – as pessoas de Alvalade e Marvila. Duas freguesias limítrofes que se uniram para trazer os lisboetas ao bairro de Marvila, ajudando a desconstruir o estigma associado a esta zona da cidade.

A 2ª edição d’Os Dias de Marvila está de volta, integrada no projeto ROCK - Regeneration and Optimization of Cultural heritage in creative and Knowledge cities.
O ROCK pretende desenvolver uma abordagem inovadora, colaborativa e integrada para promover a regeneração da zona ribeirinha do Beato-Marvila e estabelecer a sua ligação ao centro histórico da cidade de Lisboa. Ao longo de doze dias, vamos assumir a continuidade do projeto, criar oferta cultural de proximidade, sobretudo, através do trabalho conjunto realizado com as parcerias já existentes no território. Partimos do binómio centro/periferia e apostamos na construção de uma programação que traga não só os habitantes da restante cidade de Lisboa a Marvila, mas que leve também os habitantes de Marvila a outros espaços culturais na cidade. Um caminho percorrido no sentido de a arte ser um veículo para a construção de comunidades mais coesas e críticas.

[2018-10-05]

Download: Consulte o programa (ficheiro em PDF).

Livraria Municipal agora é a Loja BLX