... em Setembro

dia 19 outubro às 15h
na Biblioteca de Marvila

PARA TODAS AS FAMÍLIAS com crianças dos 4 aos 10 anos

Começamos com a emocionante história de um pai que diz adeus à sua filha. De seguida, uma caravana sombria chega à vila durante a noite. Quem serão estas pessoas? Os Tumblies, o Mancha e o Manchinhas e a Miriam também nos trazem novas histórias. Há tempo para aprender a andar de bicicleta e ajudar um galo detetive a descobrir o mistério do ovo desaparecido. Aleksander é o último tricotador de uma aldeia suspensa nas nuvens e o único capaz de enfrentar os monstros escondidos debaixo da cama. Será que estão preparados? Por último, pegamos em três animais da floresta, juntamo-los todos e por fim obtemos deliciosas fábulas repletas de ação e loucura. São 9 filminhos, todos diferentes e divertidos para crianças dos 4 aos 10 anos.

Trailer:

Sinopses Individuais (por curta-metragem):

1 – PAI E FILHA
Michael Dudok De Wit, Animação, Holanda, 2001, 8 min.
Um pai diz adeus à sua filha. O tempo passa e a filha cresce, mas dentro dela há sempre uma profunda saudade do seu pai.

2 – TIGRE
Janis Cimermanis, Animação, Letónia, 2010, 8 min.
Uma caravana sombria chega à pacata vila durante a noite. Na manhã seguinte, as crianças encontram uma grande caixa que foi deixada na rua. Ouvem-se uns sons estranhos vindos da caixa, que deixam os moradores curiosos.

3 – OS TUMBLIES E OS NÚMEROS
Patrick Raats, Animação, Holanda, 2013, 5 min.
Novas aventuras e peripécias estão a chegar com os Tumblies. Vão saltar, rodar e também aprender a contar. Mas nem tudo vai ser fácil para os nossos amigos e só com ajuda e amizade do cãozinho é que superarão as dificuldades.

4 – MANCHA E MANCHINHAS: O CIRCO
Uzi Geffenblad, Lotta Geffenblad, Animação, Suécia, 2012, 7 min.
O Mancha e o Manchinhas vão ao circo e ficam impressionados com os acrobatas. Tentam fazer acrobacias, mas é tão difícil que acabam só por conseguir ficar de cabeça para baixo.

5 – APRENDENDO A ANDAR DE BICICLETA
Sophie Olga de Jong, Sytske Kok, Animação, Holanda, 2018, 3 min.
Uma pequena história circular sobre uma menina que aprende a andar de bicicleta com o seu avô e que descobre que é onde a estrada termina que começa a verdadeira aventura.

6 – ALEKSANDER (legendado em português)
Rémy Dereux, Maxime H., Juliette K., Raphaëlle R., Louise S., Animação, França, 2010, 5 min.

7 – AS AVENTURAS DE MIRIAM: AS MANCHAS VERDES
Priit Tender, Animação, Estónia, 2012, 5 minutos
O irmão mais novo adoece e ganha toda a atenção e cuidados do resto da família. Miriam sente-se infeliz. A única ideia que lhe ocorre é pintar as manchas da doença na sua própria cara.

8 – UMA GALINHA BEM PASSADA
Arjan Wilschut, Animação, Holanda, 2006, 5 min.
Um galo detetive e uma galinha em desespero têm de resolver o caso do Ovo desaparecido!

9 – FÁBULAS DELIRANTES 2
Fabrice Luang Vija, Animação, França, Bélgica, 2004, 10 min
Pegamos em três animais da floresta, juntamo-los todos e por fim obtemos deliciosas fábulas repletas de ação e loucura.

Preço: 3€ | pessoa
+ INFO: servicoeducativo@zeroemcomportamento.org