... em Julho

Mil Pássaros
No âmbito da Capital Verde Europeia 2020, a Companhia de Música Teatral e a Câmara Municipal de Lisboa levarão um projeto à comunidade escolar que tem como base os domínios artísticos e de educação ambiental. Na Biblioteca Orlando Ribeiro as convidadas são as famílias, numa sensibilização à educação ambiental.

Mil Pássaros desenvolve-se a partir da peça-base “Orizuro”, nome de pássaro, ou melhor, de um origami que representa um pássaro. Na cultura tradicional japonesa, o orizuru é um símbolo de felicidade e fazer mil pode tornar um desejo realidade. Após a bomba de Hiroshima, o orizuru tornou-se um ícone do desejo de paz e dum mundo mais harmonioso.

É cada vez mais importante chamar a atenção para a necessidade de preservarmos o mundo em que vivemos e há muitas formas de o fazer. Ensinar a olhar e escutar de forma poética é certamente uma das que faz falta e deve ser promovida desde que nascemos.

8 fevereiro às 15h
PARA TODAS AS FAMÍLIAS com crianças dos 6 aos 10 anos
Sessão de narração oral e expressão musical a partir do livro "O dia em que me tornei pássaro", de Ingrid Chabbert (por Rute Teixeira e Isabel Novais - BLX).

22 fevereiro às 15h
Sessão artístico-educativa pela Companhia de Música Teatral.

21 março às 15h
PARA TODAS AS FAMÍLIAS com crianças dos 6 aos 10 anos
Sessão de poesia para crianças (por Rute Teixeira - BLX).

28 março às 15h
Espetáculo PaPI - Opus 8, pela Companhia de Música Teatral.

4 abril às 15h
PARA TODAS AS FAMÍLIAS com crianças dos 6 aos 10 anos
Sessão de narração oral a partir do livro "Os animais estavam zangados" de William Wondriska (por ​Rute Teixeira e Isabel Novais - BLX)

[2020-02-08]