... em Novembro

dia 12 dezembro às 11h30
na Biblioteca Orlando Ribeiro_auditório

PARA TODAS AS FAMÍLIAS com crianças dos 4 aos 10 anos

Começamos a última sessão de filminhos deste ano com as divertidas aventuras de um pássaro migrador que se perde dos companheiros, para depois conhecermos a lengalenga de uma panqueca que voou pela janela. De seguida, percorremos as estações do ano com duas histórias diferentes, protagonizadas por um passarinho e um lobinho cinzento. Pelo meio, trazemos-te uma animação em stop-motion sobre um menino diferente e ainda há tempo para descobrir uma nova espécie de inseto e para uma nova aventura dos Tumblies. Quase a terminar, entramos num mundo absurdo, onde os papéis das crianças e dos adultos são invertidos e finalizamos ao ritmo de seis bateristas que participam num plano musical de ataque nos subúrbios! Estão preparados?

Alinhamento dos Filmes:

1 – A GRANDE MIGRAÇÃO
Iouri Tcherenkov, Animação, Suíça, 1997, 6 min.
As divertidas aventuras de um pássaro migrador que se perde dos companheiros, no meio do nevoeiro.

2 – A LENGALENGA DA PANQUECA
Kai Pannen, Animação, Alemanha, 2009, 6 min. (legendado em português)
Não há muito tempo, quando o sr. Bumble decidiu que queria comer uma panqueca, aconteceu algo muito estranho: quando ele a virava com um pequeno sacão, a panqueca voou pela janela aberta.

3 – O PASSARINHO E A FOLHA
Lena von Döhren, Animação, Suíça, 2012, 4 min.
O passarinho toma conta de uma folha amarela. Mas uma rajada de vento leva-a e assim se dá início a uma atribulada perseguição. Entretanto, a raposa está de olho no passarinho.

4 – AS AVENTURAS DO LOBINHO CINZENTO – NO INVERNO
Natalia Malykhina, Animação, Noruega, 2016, 6 min.
Parece que nada de interessante poderia acontecer ao Lobinho Cinzento no seu longo sono na floresta. No inverno, o mundo ao seu redor é branco, silencioso e frio e o pequeno lobinho sente-se sozinho e com fome. Mas tudo está prestes a mudar, quando ele encontra algo incomum. Subitamente o seu redor é preenchido com cores vivas, vida e ação.

5 – O IRMÃO GRANDE
Jesús Pérez, Elisabeth Huttermann, Animação, Suíça, 2011, 6 min.
Um menino e uma menina tratam mal um outro menino que é diferente. Mas isso vai mudar quando eles descobrirem que, afinal, ele é o seu irmão mais velho.

6 – AS NOVAS ESPÉCIES
Evalds Lacis, Animação, Letónia 2008, 9 min.
Um entomologista encontra um novo tipo de inseto no prado e fica contente com a ideia de o juntar à sua coleção. Mas os insetos não querem ser objetos de museu.

7 – OS TUMBLIES E A DANÇA
Patrick Raats, Animação, Holanda, 2013, 5 min.
Está na hora de os Tumblies abanarem as suas peças e os seus braços. Entre peças a cair e a deslizar, tudo conta para que se divirtam muito a dançar. Descobre as outras aventuras dos Tumblies neste episódio.

8 – ESTÁ TUDO AO CONTRÁRIO
Hend Esmat, Lamiaa Diab, Animação, Reino Unido, 2018, 5 min.
Entramos num mundo absurdo, onde os papéis das crianças e dos adultos são invertidos, abordando de forma cómica alguns tópicos sobre maturidade e parentalidade.

9 – MÚSICA PARA UM APARTAMENTO E SEIS BATERISTAS
Johannes Stjarne Nilsson e Ola Simonssen, Ficção, Suécia, 2001, 10 min.
Seis bateristas participam num plano musical de ataque nos subúrbios. Um velho casal deixa o seu apartamento e imediatamente a seguir os bateristas tomam-no de assalto.

Preço: 3€ | pessoa
+ INFO: servicoeducativo@zeroemcomportamento.org