... em Janeiro

Gaivotas em Marvila

O Polo Cultural Gaivotas | Boavista e a BLX - Biblioteca de Marvila apresentam a terceira edição da rubrica de programação Gaivotas em Marvila, entre os dias 22 e 30 de janeiro de 2021.

Esta edição terá início com o bailado contemporâneo O Primo Basílio, adaptação da obra homónima do escritor Eça de Queirós, criado pela Dança em Diálogos, e com música de Fernando Lopes-Graça e Luís de Freitas Branco.

Seguir-se-ão mais três espetáculos de dança contemporânea: Tríptico, de Carlos Marecos e Sofia Silva/Inestética, Lapso Lento, de Marta Vieira e Enquanto tento fundir-me, de Maria Varbanova.

No fim de cada semana apresentar-se-ão propostas musicais. Primeiro o Duo de Ventos (Rita Mendes e João Vidinha), numa abordagem diferente à música erudita, e Lewis, artista singular no meio do Hip Hop/DJing.

Esta é uma oportunidade, inédita nesta rubrica de programação, de apresentar Dança e Música, num total de seis propostas, muito diferentes entre si, que revelam a capacidade criativa de um setor cultural atualmente ainda mais fragilizado e para quem estes dois equipamentos municipais, na prossecução das suas missões, continuarão a procurar contribuir para a sua sustentabilidade.

Mais uma vez, estão todos convidados a passear nas gaivotas que, desta vez, em janeiro, nos levam até Marvila.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
22 jan | 21h00 "O Primo Basílio–Bailado em II Atos" por Dança em Diálogos
23 jan | 21h00 “Lapso, Lento”, por Marta Vieira
24 jan | 18h00 “S(om)Lêncio!”, por Duo de Ventos