... em Outubro

Fiadeiras de Histórias

Era uma vez uma fiadeira que fiava histórias de manhã à noite. A fiadeira não parava de fazer histórias, de todos os tamanhos e formas, mas nunca lhes dava utilidade. Um dia descobriu que as histórias que havia fiado faziam…

Em Dezembro as Bibliotecas Municipais de Lisboa abrem as portas à fantasia, à imaginação. Convidamos pais, filhos, avôs, tios e primos a deixarem-se levar pela magia das nossas histórias e a viajarem até mundos inventados, com cores de sonhos e a luz de uma tenda de circo.

Convidamos Sílvia Romero e Liliana Campos, do Quarto da Lua, e o clown José Sebastião, para conduzir esta viagem por imagens, sensações e emoções, que nascem da força das palavras contadas e da experiência mágica do circo.

Com partida marcada para dias 4 e 18 de Dezembro, nas BM Orlando Ribeiro, Palácio Galveias e Penha de França.

Fiadeiras de histórias
Sessão de contos, conduzida por Sílvia Romero e Liliana Campos (Quarto da Lua).
4 Dezembro | 15h00 BM Orlando Ribeiro
                     16h30 BM Palácio Galveias

"...e à volta da Lua nasce o Circo!"
Hora do conto conduzida por Sílvia Romero e Liliana Campos (Quarto da Lua), a partir do livro “O circo da Lua, de André Gago, e ateliê de introdução às Artes Circenses pelo clown José Sebastião.
18 Dezembro | 15h00 BM da Penha de França
                       16h00 BM Orlando Ribeiro