... em Julho

81º Aniversário da BM Palácio Galveias e Hemeroteca

A Biblioteca Municipal Palácio Galveias e a Hemeroteca Municipal, dois equipamentos da Rede de Bibliotecas Municipais de Lisboa, celebram o 81.º aniversário e, para assinalar a data, terá lugar um conjunto de iniciativas educativas e culturais durante todo o mês de julho.

As comemorações iniciam na BM Palácio Galveias, no dia 2 julho, com uma MINI FEIRA DO LIVRO pelo grupo Leya, com desconto para quem tem o cartão das BLX. Dia 3 de julho, haverá lugar à CERIMÓNIA DA ENTREGA DO PRÉMIO ANDRÉ JORDAN, que distingue estudos científicos nas áreas de finanças, economia urbana, marketing, entre outros.

A 5 de julho (DIA DO ANIVERSÁRIO), a BM Palácio Galveias e a Hemeroteca alargam o horário de funcionamento até às 22h00. Neste dia, figuras públicas recebem os utilizadores da BM Palácio Galveias. Haverá, ainda, lugar para a apresentação do livro infantil PATRULHA AZUL de Eva Barros e de um concerto pela BANDA DO REGIMENTO DE SAPADORES BOMBEIROS DE LISBOA.

A Hemeroteca convida a conhecer o espaço e a compreender o texto jornalístico, com as atividades AO ENCONTRO DA HEMEROTECA DE LISBOA e ENCONTRO COM O TEXTO JORNALÍSTICO. Poderá ainda, assistir ao concerto do ORFEÃO DOS SERVIÇOS SOCIAIS DA CML e conhecer o trabalho e a coleção da Hemeroteca Municipal.

Aproveitando o verão, haverá lugar no jardim da BM Palácio Galveias atividades durante o mês de julho, das quais destacamos com um ATELIÊ DE JARDINAGEM, com a presença de Anabela Batista.
O grupo FATIAS DE CÁ apresenta T DE LEMPICKA, quadro vivo de uma época tenebrosa e fascinante na Itália de Mussolini.

A não perder!!!

[2012-07-02]

Download: PROGRAMA (794KB_ficheiro PDF)

Horarios Verao_2019