Skip to content Skip to footer

Laboratório de Cidadãos “Peças de Jardim”: convocatória de colaboradores até dia 11 de novembro 2021

A Rede de Bibliotecas de Lisboa lançou o Laboratório de Cidadãos “Peças de Jardim”.

Neste âmbito está agora aberta a convocatória de colaboradores até 11 de novembro de 2021.

Após a seleção de 2 projetos no âmbito da sustentabilidade ambiental para os espaços da futura Biblioteca do Jardim da Estrela, procuramos agora pessoas interessadas em colaborar no desenvolvimento deste projetos num laboratório participativo no Espaço Ripas – Oficina Criativa, entre 12 e 22 de novembro de 2021.

Os projetos são:
“Mandala Viva” (proponente: Elsa Loff)
A ideia proposta é a construção de uma mandala orgânica, para atrair organismos vivos como insetos, plantas e, claro, as pessoas. Pretende-se criar impacto visual, sonoro, aromático, social e climático.

“Estações Literárias” (proponentes Associação Depois e Oficina Prisma)
A proposta passa pela construção de peças de Mobiliário Interior que contenham elementos naturais alusivos às 4 estações do ano e peças de Mobiliário Exterior que contenham elementos alusivos à literatura e cultura.​

Como participar nesta convocatória:
Online: preencher o formulário disponível no link https://bit.ly/31asrEO
ou enviar um e-mail para blx@cm-lisboa.pt indicando a sua vontade em participar no laboratório de cidadãos como colaborador/a.
Presencial: preencher e entregar o formulário pessoalmente no balcão de atendimento da Biblioteca de Belém, Rua da Junqueira 295 297, Lisboa.
No formulário ou no email deverá indicar em que projeto deseja colaborar.

Consulte o texto integral da convocatória aqui

Esta atividade é realizada no âmbito do programa  Laboratorios ciudadanos distribuidos, Innovación ciudadana en bibliotecas y otras instituciones culturales do Ministerio de Cultura y Deporte (España) e Medialab Prado (Madrid), com a colaboração de Iberbibliotecas.