Skip to content Skip to footer

Open call para o projeto participativo “Entre olhares – como se faz uma exposição?”

Numa parceria entre o Centro de Arte Moderna e a Biblioteca de Alcântara, surge a open call para o projeto participativo “Entre olhares – como se faz uma exposição?“.
Uma exposição é muito mais que um conjunto de obras de arte. Fala-nos de artistas e de ideias, propõe experiências diversas, apresenta leituras do mundo, conta histórias, desafia e convida.
Conhecer e selecionar as obras de arte, decidir o que dizer com elas ou através delas, como as apresentar ou as colocar a dialogar umas com as outras são tarefas que habitualmente estão nas mãos dos profissionais de museus, cabendo-nos a nós, apenas, o lugar do visitante, do observador, do espetador.
De junho a dezembro, o Centro de Arte Moderna e a Biblioteca de Alcântara, convidam trabalhadores, residentes ou estudantes das freguesias de Alcântara, Ajuda, Belém, Estrela e Campo de Ourique a integrarem um grupo que irá conceber e realizar uma exposição com obras de arte da coleção do Centro de Arte Moderna, orientada pela artista Susana Anágua, que será apresentada na galeria da Biblioteca de Alcântara em janeiro de 2023.
Este projeto é um espaço aberto à diversidade de experiências de vida, saberes e interesses. Procura pessoas criativas, que gostem de desafios e que tenham vontade de trabalhar em grupo.
A participação é gratuita. As candidaturas estão abertas até 15 de junho, e os resultados serão comunicados por e-mail ou telefone até 21 de junho.
Quem pode participar? Todas as pessoas maiores de 16 anos que trabalhem, estudem ou residam nas freguesias de Alcântara, Ajuda, Estrela, Campo de Ourique e Belém e/ou sejam utilizadoras da Biblioteca de Alcântara.