Skip to content Skip to footer

Candidaturas online | Residência Literária Lisboa-Maputo | 10 a 25 de junho

A Direção Municipal de Cultura do Município de Lisboa abre candidaturas para uma residência literária, a realizar na cidade de Maputo, Moçambique, de 1 a 31 de outubro.

As candidaturas estão abertas de 10 a 25 de junho e são submetidas online, através da plataforma de residências artísticas – LAAR, em laar.cm-lisboa.pt, onde poderão ser consultadas também as respetivas Normas de Participação.

O(a) escritor(a) selecionado(a) terá a oportunidade de desenvolver um projeto de criação literária e será acompanhado(a) por uma entidade local com experiência específica nesta área.
A Câmara Municipal de Lisboa atribui uma bolsa no valor de 500€ e assegura a viagem internacional e o Centro Cultural Português em Maputo assegura alojamento gratuito na cidade de Maputo.

As propostas serão selecionadas em função do seu interesse cultural, coerência com o percurso do candidato e exequibilidade do projeto em função do tempo do programa.
Será também avaliado em que medida a residência poderá ter um impacto para a atividade criativa do candidato, bem assim como a relação da proposta com a cidade de Maputo.

Informações sobre o Programa de Intercâmbio Literário Lisboa-Maputo:
Divisão de Ação Cultural |  através do email: laar@cm-lisboa.pt | T. (+351) 218 170 900

Submissão das candidaturas: laar.cm-lisboa.pt