Skip to content Skip to footer

Serviço de Bedeteca em trânsito

A Bedeteca de Lisboa chegou à Biblioteca de Marvila.

Criada em 1996 e instalada na Biblioteca dos Olivais, foi deslocada temporariamente para uma nova casa em Marvila.

Será aqui que o público poderá usufruir desta coleção tão específica na Biblioteca de Marvila, até ao final do ano de 2022.

Conhecendo a importância da Banda Desenhada nos hábitos de leitura dos seus utilizadores e a procura pelo seu serviço de referência, as Bibliotecas de Lisboa colocaram este fantástico acervo novamente ao público. O acervo inclui todo o tipo de BD, para todos os gostos: revistas portuguesas como a ABCzinho, a Quadrado e O Mosquito, revistas estrangeiras: a Charlie, a Mad e a Stripburger, “comics” (brasileiros e norte-americanos), fanzines e zines, livros de ficção e não ficção como Naruto e Joe Sacco, livros técnicos ou de ensaios variados, catálogos, biografias ou entrevistas de Hergé ou de Alan Moore, livros de cartoon e caricatura, livros ilustrados, romances escritos por argumentistas de BD (Neil Gaiman, David Soares) e ainda CD’s de música tocada por autores de BD!

A coleção exposta foca-se nos documentos passíveis de empréstimo. As revistas, zines e documentos mais específicos poderão ser consultados por marcação a partir de Setembro.