Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Encontro Memórias de Lisboa

O primeiro Encontro Memórias de Lisboa apresentará o trabalho desenvolvido pelo município, no âmbito da recolha de memórias da cidade. Serão também partilhadas iniciativas de outras entidades, de associações e da academia, e promovido o debate sobre projetos em que a recolha de memórias se articula com a pesquisa histórica e com as expressões artísticas, dando origem simultaneamente a conhecimento histórico e a produções artísticas participativas.

A Câmara Municipal de Lisboa tem vindo a desenvolver projetos de resgate de memórias em vários bairros da cidade: Alcântara, Alta de Lisboa, Alvalade, Beato, Charneca, Marvila, Penha de França, Rego, Rossio de Palma e Telheiras. Centenas de lisboetas têm participado nestas iniciativas que deram origem a mais de trezentos pequenos vídeos-testemunho que narram a vida nos bairros da cidade.

O Encontro acontece a  23 de maio, das 9h30 às 17h30, na Biblioteca de Marvila.
A entrada é livre e com inscrição em memoriasdelisboa@cm-lisboa.pt