16º edição do Concurso Nacional de Leitura – Prova Municipal de Lisboa

11 de Fevereiro de 2023 9:00 a 19:00

Dia 11 de fevereiro, a Biblioteca Orlando Ribeiro e o Auditório abrem portas à Fase Municipal da 16ª edição do Concurso Nacional de Leitura.

O Concurso Nacional de Leitura (CNL) é um desafio lançado pelo Plano Nacional de Leitura (PNL) às escolas de todo o país com os objetivos de estimular o gosto e o prazer da leitura para melhorar o domínio da língua portuguesa, a compreensão leitora e os hábitos de leitura.

São 106 os alunos inscritos, divididos pelos 1º, 2º, 3º ciclos e secundário, e vêm em representação das escolas do concelho de Lisboa inscritas.

As Bibliotecas de Lisboa são responsáveis pela organização desta festa da leitura e contam com o apoio, imprescindível, das editoras:

Editora Devir, Leya, Livros Horizonte, Penguin Livros

Nesta fase serão apurados 4 alunos por ciclo que representarão Lisboa na Fase Intermunicipal.

Consulte o programa aqui

Ainda não começou e já lhes estamos a bater palmas!

11 de Fevereiro de 2023
9:00 a 19:00
Categoria de Evento:

Escolas - 1º CEB, Escolas - 2/3 CEB e Sec.

Biblioteca Orlando Ribeiro
Estrada de Telheiras, 146