6º Aniversário da Biblioteca de Marvila

27 de Novembro de 2022 14:30 a 20:00

A Biblioteca de Marvila veio agitar as águas e conquistar um lugar nas agendas culturais do município.
É a primeira biblioteca a ser construída de raiz, segundo o Programa Estratégico Biblioteca XXI, que desde 2011 tem vindo a ser implementado pela Câmara Municipal de Lisboa.
Desenhada pelo Arquiteto Hestnes Ferreira com quase 3.000 m2, inaugurada a 27 de novembro de 2016, foi no ano da sua abertura, nomeada pela revista Time Out para na categoria de Novidade do Ano 2016, e igualmente classificada pela mesma fonte como uma das Maravilhas de Marvila.
Distribui-se por dois edifícios harmoniosamente integrados com a envolvente urbana e os espaços pré-existentes. O projeto desenvolve-se num diálogo entre o novo e o existente no reabilitado edifício principal da antiga Quinta das Fontes, ao qual foi acrescentada uma construção nova, envolvendo o antigo Lagar de Azeite, preservando a memória do lugar.
Mais do que um equipamento de acesso a livros e à cultura, esta Biblioteca assume-se como um lugar da comunidade e para a comunidade, onde se cruzam ideias e conversas, memórias e visões do futuro e muitos encontros, capazes de gerar novas dinâmicas e novos públicos para a fruição artística.

No dia 27 de novembro, a Biblioteca de Marvila comemora seis anos e celebramos a data com uma programação diversificada e para todos.

• 14h30Visita Guiada à Biblioteca de Marvila: A Biblioteca onde o ritmo não pára!
    Por Pedro Torres
    Animação Artística pela Companhia de Dança Luís António Verney.
    Para todas as idades.

• 15h30A Casa da Árvore – A inclusão nas nossas mãos. Teatro de Marionetas
    Esta é a história da Olívia e do Isaque que querem construir uma casa na árvore, mas há um problema: como poderá o Isac subir à árvore se ele tem uma cadeira de rodas?
    Com a ajuda de mais amigos, decidem meter mãos à obra para arranjar uma solução.
    “A Casa da Árvore | a inclusão nas nossas mãos” é uma história de amizade que, com através das temáticas da deficiência motora e da inclusão, promove e defende os direitos universais.
    Com a parceria da Associação Salvador.
    Sugerido para maiores de 3 anos.

Entrada livre mediante reserva para: bib.marvila@cm-lisboa.pt

• 16h30Visita Guiada à Biblioteca de Marvila: A Biblioteca onde o ritmo não pára!
    Por Pedro Torres
    Animação Artística pela Companhia de Dança Luís António Verney.
    Para todas as idades.

• 18h30 Vamos cantar os Parabéns à Biblioteca de Marvila.
  • 19h00Concerto Comemorativo do 6º Aniversário da Biblioteca de Marvila | pela ACOF – Associação Cultural O Fado
    Concerto Comemorativo do 6º Aniversário da Biblioteca de Marvila pela ACOF(Associação Cultural O Fado), com a participação de
    FADISTAS: Ana Carvalho, Dina Santos, Inês Coito, Juliana Santos, Soraia Guerreiro, Adriano Santos, Carlos Antunes, Carlos Oliveira, Fernando Morais e José Tanoeiro
    MÚSICOS: Armando Roque, Hélder Nunes e José Manuel de Castro.
    Sugerido para maiores de 6 anos.

Entrada livre mediante reserva para: bib.marvila@cm-lisboa.pt

27 de Novembro de 2022