93ª Feira do Livro de Lisboa | 2023

Stand BLX | 8 de junho

8 de Junho de 2023 11:00 a 21:00

93ª Feira do Livro de Lisboa. De 25 de maio a 11 de junho. Bibliotecas de Lisboa e Loja BLX.

8 de junho | quinta-feira (feriado)

• 11h00 às 18h00 | Jogos | Programa Letras Cores e Saberes | (relvado)
    Dinamizado pelo Departamento de Educação/Divisão Apoio Socio Educativo da CML.
    Programa de educação para as Literacias apresenta dinâmicas lúdicas e pedagógicas sobre livros, leituras e bibliotecas.

• 11h00 às 18h00 | Lisboa Desporto | (Relvado)
    Jogos desportivos para todos.
    Dinamizado pelo Departamento da Atividade Física e do Desporto da CML.

• 11h00 | Contaconta lengalengas | Upa editora
    Livros: “Quem está” e “Visto Visto”, ambos com chancela da UPA editora.

• 12h00 | “O menino com flores no cabelo” de Jarvis | Minutos de Leitura
    Sessão de histórias contadas por Inês Blanc.
    Lindamente ilustrada e marcante, esta é uma história sobre a verdadeira amizade, e sobre apoiarmos os amigos quando mais somos necessários.

• 13h00 às 15h00 | Oficina | Conquista em família! | Museu Benfica – Cosme Damião
    O Museu Benfica – Cosme Damião convida as famílias a criar o seu galhardete ou troféu personalizado. Imaginação e espírito de equipa serão os ingredientes-chave. O que é, afinal, um galhardete? Pode um troféu contar uma história? Venham descobrir e conquistar em família!

• 16h00 | Observatório de Leitura | Município de Pombal
    Atribuição do Selo Caminhos de Leitura (Distinção, Seleção, António Torrado – Menção Honrosa e Brasil), um dos prémios portugueses mais recentes na área da literatura para a infância e juventude.

• 18h30 às 20h30 | Clube de Leitura | Comunidade de Leitores das Bibliotecas Municipais de Loures
    A Comunidade de Leitores das Bibliotecas Municipais de Loures homenageia a poetisa Natália Correia, no âmbito do Centenário, promovendo uma conversa sobre a poetisa e análise de poemas da autora, alguns deles inéditos.
    Com Filipa Martins (escritora e autora da biografia de Natália Correia “O dever de deslumbrar”) e Vladimiro Nunes (editor da editora Ponto de Fuga).

[Programa sujeito a alterações sem aviso prévio].

Consulte toda a programação do Stand BLX aqui.

8 de Junho de 2023

Clube de Leitura, Hora do Conto, Oficina, Outros Eventos