93ª Feira do Livro de Lisboa | 2023

Stand BLX | 10 de junho

10 de Junho de 2023 11:00 a 23:00

93ª Feira do Livro de Lisboa. De 25 de maio a 11 de junho. Bibliotecas de Lisboa e Loja BLX.

10 de junho | sábado

• 11h00 às 18h00 | Jogos | Programa Letras Cores e Saberes | (relvado)
    Dinamizado pelo Departamento de Educação/Divisão Apoio Socio Educativo da CML.
    Programa de educação para as Literacias apresenta dinâmicas lúdicas e pedagógicas sobre livros, leituras e bibliotecas.

• 11h00 às 18h00 | Lisboa Desporto | (relvado)
    Jogos desportivos para todos.
    Dinamizado pelo Departamento da Atividade Física e do Desporto da CML.

• 12h00 | Jogos de tabuleiro | Devir
    Jogar em família é um passatempo precioso.
    Conheça os jogos de tabuleiro da Devir.

• 14h00 | Dominó de Imagens | Arquivo Municipal de Lisboa
    As imagens do Arquivo Municipal de Lisboa têm muitas histórias para contar… vacas pela rua?… e que tipo de carro é este?… Ao jogar o dominó com imagens em grande formato, descobrimos como se vivia em Lisboa há 100 anos atrás.

• 15h00 | Apresentação do livro solidário “Heróis sem capa” de Mafalda Mota | Cultura Editora
    Apresentação de livro solidário da coleção “Heróis sem capa” da autora Mafalda Mota.
    Usamos a ilustração e o storytelling para inspirar e mostrar às crianças que o nosso valor vem de dentro e que podemos encontrar um herói em qualquer lado. Celebramos heróis reais, com histórias de vida reais de todas as formas e feitios, através da arte e da literatura.
    Parceria: Terra dos Sonhos.

• 16h00 | Tertúlia | “Traduzindo a língua (in)comum – ou por que ler os brasileiros”
    Conversa com o Conselheiro Gustavo de Sá Duarte Barboza e Bárbara Bulhosa, Diretora da Tinta-da-China.
    Promovida pela Embaixada do Brasil.

• 19h00 | Música | Coro Menor
    Coro criado em 2012 por Elsa Bruxelas e António Câmara Manuel.

• 21h00 | Leitura musicada | “Três Vontades de Viver”
    No centenário de Natália Correia, Mário Cesariny e Mário-Henrique Leiria.
    Leitura de poemas e curtos textos destes três autores que, cada um à sua maneira, tiveram alguma relação com o surrealismo em Portugal – mas também com a luta pela liberdade.
    Leituras: João Morales.
    Contrabaixo: Hernâni Faustino.
    Violino: Maria do Mar.

[Programa sujeito a alterações sem aviso prévio].

Consulte toda a programação do Stand BLX aqui.

10 de Junho de 2023
11:00 a 23:00