93ª Feira do Livro de Lisboa | 2023

Stand BLX | 28 de maio

28 de Maio de 2023 11:00 a 22:00

93ª Feira do Livro de Lisboa. De 25 de maio a 11 de junho. Bibliotecas de Lisboa e Loja BLX.

28 maio | domingo

• 11h15 | Nota a Nota – Musica para Bebés | Laura Ferreira
    Nota a Nota é a oportunidade de toda a família estar junta à volta da música num momento de partilha, interação, criatividade e diversão. É uma construção passo a passo, nota a nota, da linguagem musical!

• 15h00 | “Uma Lição de Paz” de Carmen Garcia | Ego Editora
    Um livro que mostra aos mais novos que nem todos os meninos nascem em países pacíficos como o nosso. E mostra também que, por vezes, é preciso fugir para encontrar a Paz que tanta falta faz.

• 16h00 | Encontro com o escritor Mélio Tinga moderado pelo jornalista Manuel Halpern | DAC
    Vencedor da edição de 2023 da Residência Literária em Lisboa, programa de intercâmbio criado ao abrigo do protocolo de cooperação entre a Direção Municipal de Cultura da Câmara Municipal de Lisboa e o Camões – Centro Cultural Português em Maputo.

• 19h15 | Leitura de contos inéditos | Imaginauta
    Muito antes de se fixarem em livros, as histórias circulavam de voz em voz. Os formandos da Oficina de Escrita para Ficção Especulativa organizada pela Imaginauta recuperam essa tradição e trazem à Feira do Livro de Lisboa uma sessão de leitura em voz-alta de contos curtos escritos especialmente para o evento.

• 20h00 | Coro Vozes da Terra
    Vozes da Terra é um grupo coral que apresenta cantos e obras corais dos continentes africano e americano. Os 25 elementos que compõem o grupo, acompanhados de dois percussionistas, interpretam canções de embalar e do ciclo da vida, de liberdade e de esperança, espirituais e de júbilo.
    Piano e percussões: Inês Sobreda
    Percussões: Frederico Furtado
    Direção: Luís Almeida

[Programa sujeito a alterações sem aviso prévio].

Consulte toda a programação do Stand BLX aqui.

28 de Maio de 2023

Conferências/Debates/Palestras, Hora do Conto, Lançamentos e Apresentações, Música, Oficina, Teatro

Feira do Livro de Lisboa
Parque Eduardo VII