93ª Feira do Livro de Lisboa | 2023

Stand BLX | 29 de maio

29 de Maio de 2023 14:00 a 20:00

93ª Feira do Livro de Lisboa. De 25 de maio a 11 de junho. Bibliotecas de Lisboa e Loja BLX.

29 maio | segunda-feira

• 14h00 e 16h00 | Histórias BLX
    O público é desafiado a intervir nesta sessão de histórias contadas, que pretende fomentar o gosto pelos livros e criar hábitos de leitura entre crianças e jovens.

• 17h30 |  Brincar aos poemas | Biblioteca Espaço Cinema Europa
    Na oficina “Brincar aos Poemas” vamos poder construir o nosso poema através de palavras encontradas em recortes de jornal. Palavra a palavra, vamos entrar na melodia de um poema, de uma estrofe ou de um verso… Para participar, basta trazer um jornal para recortar!

• 18h30 | “A casa dos espíritos” de Isabel Allende | Clube de Leitura da Biblioteca Orlando Ribeiro
    Nesta sua surpreendente obra de estreia, Isabel Allende constrói um universo repleto de espíritos, de personagens multifacetadas e humanas, entre elas Esteban Trueba, o patriarca, que vive obcecado pela terra e pela paixão absoluta pela esposa, que ele sente sempre para lá do seu alcance. As paixões da família Trueba, as suas lutas e segredos desenvolvem-se ao longo de três gerações e de um século de violentas mudanças. Num contexto de revolução e contrarrevolução, a autora dá vida a uma família unida por laços de amor e ódio mais complexos e duradouros que as lealdades políticas que a poderiam separar.
    Moderação: Esmeraldina Sequeira, Rute Teixeira e Susana Lé.

[Programa sujeito a alterações sem aviso prévio].

Consulte toda a programação do Stand BLX aqui.

29 de Maio de 2023

Clube de Leitura, Hora do Conto, Oficina