93ª Feira do Livro de Lisboa | 2023

Stand BLX | 1 de junho

1 de Junho de 2023 12:30 a 20:00

93ª Feira do Livro de Lisboa. De 25 de maio a 11 de junho. Bibliotecas de Lisboa e Loja BLX.

No dia 1 de junho celebra-se o Dia Mundial da Criança.

Entre as 12h30 e as 18h00, dedicado às crianças, poderá assistir a atividades como a Hora do Conto,  Apresentação de Livros, Oficinas, Jogos e Música.
As atividades vão decorrer no relvado e no stand das BLX.
Visite o nosso stand das BLX e participe nas muitas atividades que temos para oferecer!

Promotores:

Associação Animais de Rua
Biblioteca David Mourão-Ferreira |Junta de Freguesia Parque das Nações
Biblioteca Espaço Cinema Europa | Junta de Freguesia de Campolide
Departamento de Desporto
Divisão Apoio Socio Educativa
Divisão de Arquivo
Divisão de Gestão do Parque Florestal de Monsanto e Sensibilização Ambiental
Divisão de Gestão dos Cemitérios
Galeria de Arte Urbana
Grupo de percussão dos alunos da EB1 do Alto da Ajuda
Imprensa Municipal
Museu Benfica – Cosme Damião
Orquestra Geração
Provedoria dos Animais de Lisboa
Quinta Pedagógica dos Olivais
7ª ESCALA – Grupo de Bombos da Escola do 1º ciclo Homero Serpa

1 de junho | quinta-feira

• 12h30 | Lisboa Educação
    Dinamizado pelo Departamento de Educação/Divisão Apoio Socio Educativo da CML.
    Letras Cores e Saberes“, programa de educação para as Literacias apresenta dinâmicas lúdicas e pedagógicas sobre livros, leituras e bibliotecas.

• 12h30 | Hora do Conto
    Dinamizada pela Biblioteca David Mourão Ferreira – Junta de Freguesia do Parque das Nações.

• 12h30 | Oficina de Encadernação e jogos
    Promovida pela Imprensa Municipal.

• 13h30 | Oficina “À Descoberta do Esqueleto”
    Desenvolvida pela Divisão de Gestão dos Cemitérios.

• 14h00 | Botão Sabichão | Estufa Fria de Lisboa
    Oficina de dinamização do recurso lúdico-pedagógico “Botão Sabichão” ( relativo à EFL e relativo às Flores). Divulgação do mais recente recurso educativo, dirigido ao público escolar – a Maleta Pedagógica Espreita a Estufa Fria de Lisboa.

• 14h00 | Dominó de Imagens
    As imagens do Arquivo Municipal de Lisboa têm muitas histórias para contar… vacas pela rua?… e que tipo de carro é este?… Ao jogar o dominó com imagens em grande formato, descobrimos como se vivia em Lisboa há 100 anos atrás.

• 14h00 | Desenvolvimento do jogo dos espelhos e do jogo do decalque e Instalação de roleta física com perguntas de índole ambiental
    Promovido pela Divisão de Gestão do Parque Florestal de Monsanto e Sensibilização Ambiental.

• 14h00 | Brincar aos poemas com a Biblioteca Espaço Cinema Europa
    Nesta oficina vamos construir o nosso poema através de palavras encontradas em recortes de jornal. Para participar, basta trazer um jornal para recortar!

• 15h00 | Apresentação do livro “O cão que leu” de Heitor Lourenço
    Marta e Duarte não conhecem o início de vida do seu cão, recém adoptado. Pretexto ideal para criarem um!
    Ao visitar uma biblioteca, o seu novo amigo descobre revelações importantes sobre si próprio, graças à ajuda dos livros. Embarca connosco numa aventura que ajuda a perceber as consequências do abandono animal mas sobretudo a importância do amor, da superação e, também, do perdão.
    As receitas da venda revertem para a Associação Animais de Rua.

• 15h00 | Orquestra Geração da Gil Vicente | alunos da EB de Santa Clara
    Atuação da orquestra de cordas, do núcleo da Orquestra Geração da Gil Vicente, alunos da escola EB de Santa Clara.

• 15H30 | Atuação do “Grupo Bombaça”
    da Escola EB Prof. Manuel Sérgio Agrupamento Escolas do Restelo. Grupo de percussão dos alunos da EB1 do Alto da Ajuda.

• 16H00 | Oficinas BLX
    O público é desafiado a criar marcadores de livros.

• 19h00 | ILGA-te à Leitura | Clube de Leitura da ILGA
    Moderado por Ana Vicente da ILGA Portugal.

[Programa sujeito a alterações sem aviso prévio].

Consulte toda a programação do Stand BLX aqui.

1 de Junho de 2023

Clube de Leitura, Hora do Conto, Lançamentos e Apresentações, Música, Oficina, Outros Eventos

Feira do Livro de Lisboa
Parque Eduardo VII