Abril é hoje | Luta, Resistência e Liberdade

22 de Abril de 2023 16:00

Abril é hoje : Luta, resistência e liberdade, escrito sob um fundo vermelho e um cravo.

Um encontro entre livros, música, poesia e leituras encenadas.

Um livro sobre a luta dos estudantes do Instituto Industrial de Lisboa e o seu destacado papel no movimento de luta dos estudantes de Lisboa às portas do 25 de Abril, com chancela de Página a Página.
A apresentação contará com Lourenço Frazão e o autor Armando Sousa Teixeira, moderados por Patrícia Alves.

• Música:
    Liberdade nas mãos por Sub-Coro: Coro Infantil da Biblioteca de Alcântara

É o mesmo que dizer que vamos, de mãos dadas, refletir e compor duas canções originais sobre olhar o futuro mais livre, mais solidário, mais justo. Sabendo da herança que nos trouxe até aqui, que faremos com esta liberdade nas mãos?
As canções do Sub-Coro são resultado de uma criação coletiva das crianças participantes, orientada por Pedro Branco.

• Poesia:
    Liberdade nas mãos por Catarina Aidos e Hélder Magalhães – acompanhados por Pedro Branco

São também as palavras que nos saltam da garganta fervente, poesia de resistência e liberdade.
Parceria: Cusca: Cultura & Comunidade

• Leituras encenadas:
    Tempos de luta, de resistência… de paixão pelo Coletivo de Teatro Comunitário da Biblioteca de Alcântara

A partir do livro Buenos Aires, Tempos de Paixão, de Armando Sousa Teixeira.
Parceria: Rastilho: Associação Cultural

Entrada livre sujeita à lotação da sala.

Para mais informações: 218 173 730 ou bib.alcantara@cm-lisboa.pt

A sessão decorre no dia 22 de abril, com início às 16h00, na Biblioteca de Alcântara.

Atividade inserida na programação Festas de Abril 2023.
Consulte a programação aqui.

22 de Abril de 2023
Etiquetas de Evento: