Centenário do periódico De Teatro: Revista de Teatro e Música

16 de Janeiro de 2023 10:00 a 31 de Março de 2023 18:00

Destaque do Fundo Histórico da Hemeroteca Municipal.

No centenário da publicação periódica De Teatro: Revista de Teatro e Música – a sua relevância no panorama artístico.

A mais importante publicação sobre o teatro dos anos 20 do século passado em Portugal foi a publicação periódica De Teatro – Revista de Teatro e Música.
Mário Duarte foi o diretor da revista e impulsionou a fundação da Cooperativa de Escritores e Compositores Teatrais Portugueses, em 1925.

A CETP ficou sediada na sede da revista, nos Restauradores, nº 13, em Lisboa. O primeiro presidente do CECTP foi o dramaturgo Júlio Dantas.

O destaque de coleção estará patente durante o horário da biblioteca de 16 de janeiro a 31 de março de 2023 na Hemeroteca Municipal.

16 de Janeiro de 2023 10:00
31 de Março de 2023 18:00