Clube de Leitura da Hemeroteca | Agustina Bessa-Luís

24 de Outubro de 2022 16:30 a 18:00

A sessão do Clube de Leitura da Hemeroteca é dedicada ao livro “Doidos e Amantes”, de Agustina Bessa-Luís e insere-se na Comemoração do Centenário do Nascimento da autora .

A autora reconta a paixão de Adelaide, filha de Eduardo Coelho que tinha fundado o popular Diário de Notícias (1864), fora do casamento. Adelaide não aceita ser internada como doida e escreve cartas endereçadas ao jornal A Capital que as publica (outubro de 1920).

Programadora e Mediadora: Helena Roldão.

Entrada livre mediante inscrição para hemeroteca@cm-lisboa.pt ou 218 172 430.

A atividade é desenvolvida pela Hemeroteca e decorrerá no dia 24 de outubro, pelas 16h30, na Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica – Delegação das Laranjeiras (Rua Lúcio de Azevedo, 12-A).

24 de Outubro de 2022

Clube de Leitura