Clube de Leitura da Hemeroteca

Mia Couto

28 de Junho de 2022 16:30 a 18:00

Entrada Livre

A próxima sessão do Clube de Leitura da Hemeroteca Municipal de Lisboa é dedicada à obra de Mia Couto “Mulheres de Cinza”.
“Todas as manhãs se erguiam sete sóis sobre a planície de Inharrime”. Mas, agora, “os sete sóis morriam debaixo das botas dos militares. Eram botas iguais às dos portugueses. Desta vez, os soldados vinham a mando do imperador Ngungunyane”, conta a jovem africana Imani, a Viva, a Cinza.

Mia Couto, pseudónimo literário de António Emílio Leite Couto, português e moçambicano, transmite-nos as facetas de uma batalha, em linguagem poética, espiritual, e africana.

A sessão decorrerá na Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica – Delegação das Laranjeiras (Rua Lúcio de Azevedo, 12-A), no dia 28 de junho, pelas 16h30.

Entrada gratuita mediante inscrição prévia.

Contatos: hemeroteca@cm-lisboa.pt | T Geral: 218172430

28 de Junho de 2022