Skip to content Skip to footer
A carregar Eventos

« All Eventos

  • Este evento já decorreu.

COMPOTA VITA

13 de Outubro de 2022 21:30

|Evento Recorrente (See all)

One event on 14 de Outubro de 2022 at 21:30

One event on 15 de Outubro de 2022 at 21:30

Entrada Paga

VITA é o nome do espetáculo que a Associação Cultural Sentidos Ilimitados apresenta na Biblioteca de Alcântara, nos próximos dias 13, 14 e 15 de Outubro de 2022, às 21h30.

VITA  (do latim vida) resulta do trabalho multidisciplinar desenvolvido na 16ª residência de criação COMPOTA realizada na Biblioteca de Marvila, projeto cujo objetivo consiste no desenvolvimento de atividades de criação e de programação cultural centradas no tema “Identidade”, quer na sua vertente individual quer social.

Profissionais e artistas recém-formados da Escola Superior de Dança e da Escola Superior de Música de Lisboa (IPL) reuniram-se para criar um espetáculo original, em apenas cinco dias, a partir de um processo de trabalho colaborativo, neste caso em torno da obra do poeta António Ramos Rosa (1924-2013), materializada em movimento, imagem, som e palavras.

Na residência e espetáculos anteriores (Fev. 2022), realizados na Biblioteca de Marvila e apresentados também na Biblioteca de Alcântara (Março 2022), a equipa construiu “Húmus” a partir da obra literária de Raúl Brandão. Dando continuidade a esta relação entre literatura e processos criativos, inaugura-se agora uma sequencialidade de dois autores.

A poesia de António Ramos Rosa transporta o desígnio da procura e, sobretudo, da construção; da vida plena, solar, aberta a múltiplas possibilidades. Clama-se pela consciência urgente de sermos todos construtores da verdade e do sentido. Como se fosse a própria vida a reclamar ser vivida.

Informações sobre bilheteira:

  •   Preço do bilhete – 7€
  •   Desconto de 50% para residentes na freguesia de Alcântara, portadores de cartão BLX e alunos do ensino artístico mediante apresentação de cartão da escola.
  •   Reservas para o endereço sentidosilimitados.producao@gmail.com indicando o nome e o contacto telefónico de quem faz o pedido.
  •   Os bilhetes podem ser levantados na Biblioteca até 1h antes do início da sessão.

Outras informações (+351) 919 746 826 | info@compota.pt

 

No decorrer desta atividade, são captadas imagens e som para divulgação pela CML, entidade parceira ou promotora, nos respetivos meios de comunicação, como redes sociais e sites institucionais.

Detalhes

Data:
13 de Outubro de 2022
Hora:
21:30
Custo:
Entrada Paga
Categoria de Evento:

Outro

Tipo de Público
Geral
Tipo de Atividade
Dança, Música

Local

Biblioteca de Alcântara
Rua José Dias Coelho, 27-29
Lisboa, 1300-327 Portugal
+ Mapa do Google
Telefone:
218 173 730
Site:
https://blx.cm-lisboa.pt/biblioteca-de-alcantara/