Exposição “Biblioteca Palácio Galveias, uma viagem fotográfica”

5 Julho @ 15:30 - 15 Setembro @ 18:00

Entrada Livre
A exposição “Biblioteca Palácio Galveias, uma viagem fotográfica” está patente na própria biblioteca até 15 de setembro de 2022.
Este registo da memória, essencialmente fotográfico, permite viajar pelo espaço e pelas vivências das primeiras décadas da Biblioteca palácio Galveias, fazendo do local da exposição o seu próprio tema.
O Palácio Galveias, propriedade da família Távora, nome da nobiliarquia portuguesa, era residência sazonal da família. Depois do terramoto de 1755 passou a residência permanente.
Em 1929, o Palácio foi adquirido pela Câmara Municipal de Lisboa.
A 5 de julho de 1931, o Palácio Galveias foi inaugurado e acolhia a Biblioteca, o Arquivo Municipal e o Museu da Cidade.
Hoje, 91 anos depois, a Biblioteca Palácio Galveias define-se como um espaço ao serviço da leitura, da informação, da cultura, das pessoas, da história e da memória.

5 Julho @ 15:30
Fim: