Exposição “Do quarto à cidade”

8 de Julho de 2021 18:30 a 30 de Julho de 2021 18:00

Do Quarto à Cidade
Exposição de desenho dos alunos do Mestrado Integrado integrado de Arquitetura com especialização em Interiores e Reabilitação
Curadoria | MULTIPLE SKINS EDITIONS
Em tempo de pandemia, o desenho mais do que uma disciplina, tornou-se um meio de reconhecimento. Num exercício de metamorfose os alunos foram confrontados a encontrarem-se consigo próprios, revelando pouco a pouco a linha que mapeia todo o espaço envolvente e que os constrói enquanto indivíduos. Num trabalho árduo de reconhecimento, reencontram o corpo, o quarto que os confina e depois a cidade que pouco a pouco ganha vida. A cidade também não os reconhece. São estranhos uns aos outros.
Nesta disciplina, foram confrontados com exercícios performativos, cinema, música, dança contemporânea, literatura, pintura, escultura, desenho e instalação. Pouco a pouco, o quarto fechado e escuro, ganha mais luz… a larva abre os olhos, constrói o casulo, rasga os fios que o tecem e voa pela janela. Finalmente a liberdade. Agora vê o que nunca viu.

ALUNOS PARTICIPANTES : Dneris | Mpereira | Catarina Frota | Inês Sofia | Daniela D’Silva | Yolanda Gasperi | Carolina Candeias | Marta Miguel | João Marcelo | Catarina Freitas | Andreia La-Salette | Bernardo Pires | David Eusébio | Carolina Carvalho | Daniela βotica | Laura Moniz | Margarida Mataloto | Maria Beatriz | Ana Silva
A exposição ficará patente na Biblioteca Camões até dia 30 de julho.

8 de Julho de 2021 18:30
30 de Julho de 2021 18:00

Biblioteca Camões
Largo do Calhariz, 17 - 1º Esq.

Exposição