Mulheres – Trilogias e outros contos

Lançamento de livro

31 de Março de 2023 18:00

Lançamento do livro “Mulheres – Trilogias e outros contos” da escritora Rosabela Afonso.

«Uma série de histórias de mulheres, divididas em quatro trilogias e seis contos independentes, cada uma destas vidas contadas é intemporal e pretende chamar a atenção para o olhar o outro, para a sororidade e/ou fraternidade.
São histórias para todo o tipo de leitores e para todas as idades. Temas do quotidiano de todos os tempos… ou quase.
Da criança abandonada com vida sofrida, às traições que trespassam muitas das relações que se julgam afetivas e onde o amor não mora, aos dramas familiares provocados pela insensatez, excessos e problemas mentais.
De tudo o que nos cerca e não vemos, na voracidade dos dias e do tempo, há um pouco, até uma fada surge da guerra, tão dura e insana. A cada um de nós cabe o dever de apoiar e de se comprometer com a sociedade em geral, contribuindo para a felicidade alheia. Logo, a nossa por inerência.
Mesmo que a felicidade se esqueça de alguns, é nosso dever promover esse encontro. Alertando para os diversos tipos de violência, tentando influenciar, mostrando como tudo seria melhor se o sol brilhasse todos os dias em todas as vidas, através de práticas mais humanistas e solidárias. Com amor, esta nossa caminhada tem mais sentido e o percurso em direção ao objetivo fica mais curto, sendo assim mais fácil de atingir o que deverá ser um objetivo de vida – a Felicidade. Como seria a humanidade sem leituras e sem reflexão? Sem amor aos outros e sem o querer viver em boa comunhão? Esse o implícito desafio.» – Rosabela Afonso
In contracapa Mulheres – Trilogias de Outros Contos.

Apresentação a cargo de Isabel Lousada, Investigadora NOVA FCSH.

Homenagem à encenadora Maria João Rocha.

A sessão vai decorrer no dia 31 de março, pelas 18h00, na Biblioteca Palácio Galveias.

31 de Março de 2023
Categoria de Evento: