O Elixir do Amor

18 de Junho de 2021 21:00 a 22:30

|Evento Recorrente (See all)

One event on 20 de Junho de 2021 at 16:30

“Ópera Connosco, Marvila!” foi desenhado por se acreditar na importância da prática participativa, no fazer em conjunto e com o que se tem em mãos. Uma porta aberta para realidades distintas que se encontram (ainda) demasiadamente afastadas de tantos.

Privilegiando a ação sob a palavra, o projeto deu a conhecer a jovens dos bairros prioritários do Condado, Quinta dos Alfinetes/Salgadas e Marquês de Abrantes, em Marvila, as mais diversas artes, ajudando a navegar na incerteza e desejo de quem aqui chegou hesitante ou curioso.

Incluído na iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa, BIPZIP – Bairros e Zonas de Intervenção Prioritária, o “Ópera Connosco, Marvila!” procurou proporcionar, ao longo de vários meses, workshops de teatro, figurinos, comunicação, fotografia e vídeo.

Um projeto que por força da pandemia viajou a distintas velocidades mas nunca deixou de acolher quem aparecesse no caminho. Chamou para si profissionais que fossem capazes de dialogar, envolver mas sobretudo aproveitar tudo o que a matéria pulsante deste projeto – os mais de 50 alunos e as suas descobertas –  tivesse criado.

Passámos por isso boa parte do tempo a tentar conquistar a atenção destes alunos. No final, pela forma como vincadamente se deram e expuseram ao projeto e à diferença, foram eles que nos conquistaram e nos garantiram que este pode ser um caminho.

O resultado é o espetáculo que eles próprios oferecem às comunidade: “O Elixir do Amor”, de Gaetano Donizetti.

Certos de que, nestas idades, o estímulo e o incentivo se revestem de uma importância acrescida na construção da personalidade de forma geral, e na confiança em particular, sabemos quão importante pode ser a adesão do público a estas apresentações.

Os espetáculos acontecem em junho, no dia 18, sexta-feira, às 21 horas, e no dia 20, domingo, às 16h30, no Auditório da Biblioteca Municipal de Marvila.

A entrada é gratuita, mas sujeita à lotação permitida segundo as normas da Direção Geral da Saúde.

Os bilhetes devem ser solicitados através do envio de nome e contacto para o endereço de email bib.marvila@cm-lisboa.pt.

18 de Junho de 2021

Outros Eventos