Skip to content Skip to footer
A carregar Eventos

« All Eventos

  • Este evento já decorreu.

O livro como arma política: editoras militantes em Portugal nos anos 1970

6 de Dezembro de 2022 18:30

A sessão especial do Ciclo Cidadãs/ãos e Cidadania, inserida na programação de Comemoração do Bicentenário da Independência do Brasil – “Navegar é Preciso”, acontece a 6 de dezembro, pelas 18h30, na Biblioteca de Alcântara.
O tema da sessão é dedicado a:  O livro como arma política: editoras militantes em Portugal nos anos 1970 e terá como orador Flamarion Maués | IHC – Instituto de História Contemporânea.

Partindo da análise da realidade editorial portuguesa da década de 70, com especial atenção à edição do livro político, pretende-se destacar o papel das editoras militantes, nomeadamente as que tinham vínculos partidários explícitos. É também objetivo desta conferência mostrar como essa dinâmica editorial atribui ao livro um papel de arma de combate político (durante a ditadura e depois do 25 de Abril), ajudando, desse modo, a satisfazer as necessidades de informação e formação política.
Entrada livre.

?? ???????? ????? ?????????, ?ã? ???????? ??????? ? ??? ???? ???????çã? ???? ???, ???????? ???????? ?? ?????????, ??? ?????????? ????? ?? ????????çã?, ???? ????? ??????? ? ????? ??????????????.

Detalhes

Data:
6 de Dezembro de 2022
Hora:
18:30
Categoria de Evento:

Local

Biblioteca de Alcântara
Rua José Dias Coelho, 27-29
Lisboa, 1300-327 Portugal
+ Mapa do Google
Telefone:
218 173 730
Site:
https://blx.cm-lisboa.pt/biblioteca-de-alcantara/

Outro

Tipo de Público
Geral
Tipo de Actividade
Conferências/Debates/Palestras