Projeto PAUSA – EVENTO CANCELADO

3 de Março de 2021 12:45 a 13:15

O projeto PAUSA pretende, por intermédio dos destaques de coleção, criar um momento que convide a abrandar o ritmo agitado do dia-a-dia.

A intenção original sustenta-se na fruição do jardim, levando o acervo documental ao exterior, num convite a uma pausa a meio do dia através de práticas contemplativas (ouvir um músico da Orquestra Metropolitana, técnicas de respiração e meditação, observação, pintura, exercícios corporais…).

Porém, o contexto atual desafiou-nos a uma mudança e surge a versão na Internet, o IPAUSA, onde tudo se mantém, apenas em formato online.

Conduzidas até um estado de relaxamento, esperando-se mais consciente, as pessoas poderão ficar mais recetivas à leitura de excertos dos livros em destaque, para posterior reflexão.​ As sessões foram direcionadas para públicos específicos, com especial destaque para as sessões Famílias que estão num momento de verdadeiro teste.

Esperamos deixar algumas ferramentas úteis para a adaptação a estes novos tempos.

As sessões serão às quartas feiras às 12h45 no Youtube e Facebook das BLX.

3 de Março de 2021
, ,

Famílias - 0-3 anos, Famílias - 4-5 anos, Famílias - 6-10 anos, Famílias - 11-17 anos
Destaques de Coleção