Simplesmente Geni | Luiz Fernando Guarnieri

5 de Novembro de 2022 21:00

Entrada paga

O simplismo de uma consulta terapêutica. A inevitável realidade contemplada a olho nu, desarmada ou não. O incómodo das questões que adoçam a alma e amargam a máscara.

Geni é o retrato fiel de uma sociedade calejada, carente de reflexão, de escuta, de docilidade.
Baseada na personagem Geni, da obra “Geni e o Zepelim” (1978, do musical “Ópera do malandro”, do cantor e compositor brasileiro Chico Buarque), o monólogo propõe o autoquestionamento e a quebra de padrões fortemente enraizados no comportamento.
A personagem responde às perguntas com poesia, com arte e, imediatamente, desmistifica a ideia de ausência de intelectualidade de um travesti que se considera clássica e que, mesmo forte, também é vulnerável às dores da vida.
O texto desafia os limites de uma expressão corporal e facial, propõe força cénica e coleciona olhares diretos com o público. “Jogar pedra na Geni”? não pode!”

Ficha artística:
Ator – Luiz Fernando Guarnieri
Encenação – Carlinhos Machado
Texto –  Well Rianc
Piano – Joana Tavares
Fotografia –  Suzana Machado

Preço do bilhete: 10€
Desconto para: Estudantes, Pessoas acima de 60 anos, Professores, Funcionários Públicos, Moradores com cartão das Bibliotecas de Lisboa: 6€
Reservas para o endereço: simplesmentegeni@gmail.com ou TM 936 533 539

A atividade irá decorrer no dia 5 de novembro, pelas 21h00, na Biblioteca de Marvila.

5 de Novembro de 2022
Entrada paga