Skip to content Skip to footer

O Departamento de Desenvolvimento e Formação da CML promove em agosto cursos gratuitos de formação à distância

O Departamento de Desenvolvimento e Formação, promove, entre 05 e 13 de agosto, os cursos gratuitos de formação totalmente à distância:

“Google Docs I: aprender a utilizar o processador de texto” e

“Google Docs II: aprender a utilizar funções avançadas”

O curso Google Docs I tem como objetivo apoiar quem pretende aprender a utilizar um programa de processamento de texto, criar, editar e guardar documentos de texto, inserir texto, imagens, formas e formatá-los, partilhar documentos e transferir ficheiros para o computador, entre outras funcionalidades.

O curso Google Docs II, tem como objetivo aprendizagem de funções avançadas desta aplicação, como a criação de índices e referências, a colaboração em tempo real, a escrita por voz, o histórico de versões, entre tantas outras opções que lhe permitirão elevar a qualidade dos seus documentos.

Estes cursos decorrem no âmbito do Programa para a Inclusão e Literacia Digital da Câmara Municipal de Lisboa e procuram combater a desigualdade digital, agravada desde o início da pandemia.

A conclusão com aproveitamento do curso prevê ainda a atribuição do Passaporte Competências Digitais. O Passaporte Competências Digitais é uma ferramenta inovadora que permite ao seu utilizador comprovar o domínio de competências digitais essenciais, através da obtenção de “medalhas de aprendizagem”.

A inscrição é gratuita mas sujeita a confirmação e as vagas são limitadas. Para conhecer os cursos ou inscrever-se, visite o endereço bit.ly/cursogoogledocscml ou contacte-nos através do email dmrh.ddf@cm-lisboa.pt ou do telefone 217928150.