Festival Lisboa 5L 2022

4 de Maio de 2022 a 8 de Maio de 2022

O Lisboa 5L é um festival literário que se propõe celebrar simultaneamente a Língua, a Literatura, os Livros, as Livrarias e a Leitura.

Na edição deste ano, o Programa decorre de 4 a 8 de maio.

O festival é uma iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa e tira partido da vida cultural da cidade, pretendendo, ao mesmo tempo, convidar novos públicos para que descubram autores tanto antigos como modernos, livros tanto recentes como esquecidos e tópicos desafiantes em torno do tema da língua e dos seus falantes.

O programa inclui debates, mesas de autor, exposições, programas educativos, cinema e espetáculos de música e teatro, numa grande celebração da prosa e da poesia de autores portugueses e estrangeiros.

Os eventos decorrem em diferentes pontos da cidade, mas há parte considerável da programação reservada para as salas do teatro São Luiz.

Todas as iniciativas, exceto os concertos e o ciclo de cinema, são de entrada livre.

Toda a informação em https://lisboa5l.pt/

4 de Maio de 2022