Festa do Livro em Belém | 2023

Programa das BLX | 3 de setembro

3 de Setembro de 2023 11:30 a 20:00

Entrada Livre
Festa do Livro em Belém nos jardins do Palácio de Belém. De 31 de agosto a 3 de setembro.

A Festa do Livro em Belém volta aos Jardins do Palácio de Belém!

De 31 de agosto a 3 de setembro, as Bibliotecas de Lisboa dinamizam o espaço para os mais pequenos com histórias, jogos e música para bebés.
A Loja BLX também marcará presença com publicações municipais, com destaque para os livros sobre a história da cidade e o seu património, arte, cultura e as suas comunidades, entre outros.

UAU! Que festa!

3 de setembro | domingo

• 11h30 às 20h00 | Jogos para famílias
    Dinamização: Cláudia Monteiro, Rosário Seara.
    Jogar em família é um passatempo precioso.
    Conheça os jogos de tabuleiro da Devir.

• 11h30 | Nota a Nota | Música para bebés
    Dinamização: Laura Ferreira.
    Oportunidade de toda a família estar junta à volta da música num momento de partilha, interação, criatividade e diversão. É uma construção passo a passo, nota a nota, da linguagem musical!

• 15h00 | Histórias BLX
    Dinamização: Maria José Leite, Marina Deus , Rute Teixeira.
    As mediadoras de leitura das BLX trazem para o Jardim algumas das histórias que costumam contar e propõem-nos momentos de descontração.

• 16h00 | Enfiada de Histórias
    Contos por Daphne van Winkel, Mariana Leoni e Ana Luísa Silva, com o apoio da editora Alfarroba.

• 18h30 | Apresentação de livro
    Apresentação do livro ‘As Trapalhadas de Quinch-Pintch’ da escritora Isabel Ricardo Amaral.
    Uma fábula recheada de magia e encantamento cuja mensagem ecológica alerta as crianças para os problemas que a Natureza e os animais têm para sobreviver neste planeta que foi confiado ao Homem.
    E Quintch-Pintch uma fada um bocadinho diferente das outras… É que ela é muito distraída, e pior ainda, desastrada – um verdadeiro desastre ambulante!

• 19h00 | Paulo Sanches – Música | Ana Paula Mendes e Lídia Praça – Poesia | JF Parque das Nações
    Paulo Sanches é compositor e intérprete e, também, autor de ‘Anéditura’ onde evoca a obra e a genialidade de Fernando Pessoa.
    Sereno, de uma forma informal e sem registos gravados, aproxima-nos de um mundo ‘Pessoa’ através das palavras e da sua música simples e despretensiosa.

Programa sujeito a alterações sem aviso prévio.

Consulte toda a programação das BLX  aqui.

3 de Setembro de 2023
Entrada Livre

Escolas - creches e JI, Escolas - 1º CEB, Escolas - 2/3 CEB e Sec., Famílias - 0-3 anos, Famílias - 4-5 anos, Famílias - 6-10 anos, Famílias - 11-17 anos, Geral
Outros Eventos