93ª Feira do Livro de Lisboa | 2023

Stand BLX | 3 de junho

3 de Junho de 2023 11:00 a 23:00

93ª Feira do Livro de Lisboa. De 25 de maio a 11 de junho. Bibliotecas de Lisboa e Loja BLX.

3 de junho | sábado

• 11h00 às 18h00 | Jogos | Programa Letras Cores e Saberes | (relvado)
    Dinamizado pelo Departamento de Educação/Divisão Apoio Socio Educativo da CML.
    Programa de educação para as Literacias apresenta dinâmicas lúdicas e pedagógicas sobre livros, leituras e bibliotecas.

• 11h00 | “Eu quero mesmo aquele bolo!” de Simon Philip | Minutos de Leitura
    Sessão de histórias contadas por Inês Blanc.
    A mãe deixou um bilhete na cozinha que dizia: “NÃO COMER ESTE BOLO!”. Mas como é que consegues resistir ao bolo de chocolate mais incrível deste mundo?
    Uma história escrita por Simon Philip e com ilustrações de Lucia Gaggiotti.

• 12h00 | Apresentação do livro “A Máquina de Apanhar Poetas” de José Fanha e a Sofia Paulino | Grupo Narrativa
    Quando um dos meninos daquela cidade afirma que construiu uma máquina de apanhar poetas, todos os habitantes duvidaram. Como é que se apanha um poeta? O que é preciso fazer para apanhar um poeta? E, afinal, o que é um poeta? Será que já se esqueceram que todos nós temos um poeta, ou melhor, uma criança, dentro de nós? Esta obra marca a estreia do autor José Fanha no catálogo do Grupo Narrativa.

• 13h30 | Oficina de Encadernação – Como se faz um livro e jogos | Imprensa Municipal
    A encadernação é a arte de criar livros de valor incalculável, que perdura até aos dias de hoje. O livro é cosido e a capa é feita à mão, com cartão ou pele, o que garante um embelezamento artístico que o protege e o preserva, tornando-o um bem precioso.

• 16h00 | Filme “Como se faz um livro” | Imprensa Municipal | (Auditório Sul)

• 16h00 | Lançamento de “Livro do Verão” | Upa editora
    O tempo está quente, a fruta, madura, a praia tem gente e a noite é uma pintura. Não sentem no ar? Cheira a verão, a dias sem fim. Venham daí, tragam baldes e ancinhos, e preparem-se para pôr o pé na areia. Com o barulho das ondas a acompanhar, foi o verão escrito pela Joana Barata e ilustrado pela Mariana Soares.

• 18h00 | Oficina “Como educar para a igualdade de género” | Penguin Random House Grupo Editorial
    Com a escritora com Lúcia Vicente.

• 21h15 | Música | Rui Serrinha e João Seixo

[Programa sujeito a alterações sem aviso prévio].

Consulte toda a programação do Stand BLX aqui.

3 de Junho de 2023

Cinema, Hora do Conto, Lançamentos e Apresentações, Música, Oficina