Debaixo da Cidade

Exposição

15 de Julho de 2023 19:00 a 31 de Agosto de 2023 18:00

Vista parcial da freguesia de Marvila.

Exposição ‘Debaixo da Cidade’ da autoria de Lara Mendes.

“‘Debaixo da Cidade’ começou há mais três anos com o objetivo de representar as hortas urbanas.
Neste trabalho procurei sempre demonstrar o que compõe uma horta desde os alimentos cultivados até à pessoa que os planta.
O objetivo deste projeto é representar a comunidade existente nas hortas de Marvila, as suas pessoas e o seu ambiente. Este trabalho abrange diferentes aspetos tais como a urbanização existente à volta das hortas, o meio ambiente e a sua diversidade cultural. O porquê da escolha deste tema foi por conhecer as hortas urbanas desde muito cedo. Outro dos porquês foi pelo meu pai que sempre teve uma horta, e senti também a necessidade de representar as pessoas que, tal como ele, têm uma horta.
No início deste projeto escolhi fotografar as hortas que já há muito conhecia, porque estas fizeram uma boa parte da minha infância.
À medida que este trabalho avançou senti a necessidade de fazer o mesmo às várias hortas espalhadas pela freguesia.” – Lara Mendes

Créditos da foto: © Lara Mendes

Inauguração no dia 15 de julho, pelas 19h00.

A exposição está patente, no horário da biblioteca, de 15 de julho a 31 de agosto, na Biblioteca de Marvila.

15 de Julho de 2023 19:00
31 de Agosto de 2023 18:00