A ‘Revolução dos Cravos’ nas revistas nacionais e internacionais

mostra bibliográfica

2 de Maio de 2024 10:00 a 30 de Agosto de 2024 18:00

Imagem com quatro capas de revistas sobre o 25 de abril de 1974.

A revolução de abril de 1974 arrebatou da imprensa uma reação efusiva e detalhista.
Sedenta de liberdade, condicionada por quarenta e oito anos de censura, a imprensa destaca-se como fonte primordial para o estudo e memória deste período de mudança política, económica e social em Portugal.

Para além dos conhecidos jornais, partilhados no próprio dia 25 nas mãos dos soldados a par dos cravos, também as revistas (ou magazines como eram comumente chamadas na altura), nos oferecem uma visão preciosa e diferente dos acontecimentos.

A Hemeroteca Municipal de Lisboa apresenta assim uma seleção de títulos de revistas e magazines da sua coleção, espelhos da visão nacional e internacional do Portugal revolucionário.

A mostra bibliográfica estará patente, no horário da hemeroteca, de 2 de maio a 30 de agosto, na Hemeroteca Municipal de Lisboa.

2 de Maio de 2024 10:00
30 de Agosto de 2024 18:00