Feira do Livro de Lisboa

As Bibliotecas de Lisboa marcam presença regular na Feira do Livro de Lisboa, uma das manifestações mais significativas da vida cultural da cidade, com particular incidência na promoção do livro, da leitura e do diálogo entre autores e o público.
Organizada pela APEL – Associação Portuguesa de Editores e Livreiros – a Feira do Livro conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa em termos logísticos, bem como ao nível da programação cultural, numa co-produção com a Rede BLX que já vem marcando o evento pela diversidade e qualidade da sua programação.

O Stand BLX operacionaliza a estratégia das BLX como Bibliotecas do século XXI que pretendem responder às necessidades e interesses das comunidades para irem mais além de serem um centro de promoção de leitura. As Bibliotecas de Lisboa também estão fora de portas e a Feira do Livro de Lisboa é o evento da cultura na rua onde a Rede BLX tem dado a conhecer a sua oferta.

No Stand BLX apresentamos o que de melhor se faz pelas várias Bibliotecas de Lisboa, espelhando o trabalho feito diariamente em áreas como a Literatura, a Música, a Dança, o Teatro, a narração oral, a saúde e bem estar, entre muitas outras áreas.

Concertos, dança, apresentações de livros, clubes de leitura, leituras encenadas, sessões de poesia, narração de histórias, debates, palestras, conversas com escritores, oficinas de artes plásticas, sessões de yoga ou de tricot e outras, dirigidos a todas as pessoas. Estas e muitas outras propostas estão à espera de todos os visitantes da emblemática Feira do Livro de Lisboa; visitantes estes que esperamos durante todo o ano nas várias Bibliotecas de Lisboa.