Meteorologia: Tempo para Matar

Dança | Performance

30 de Setembro de 2023 21:00 a 1 de Outubro de 2023 19:00

Perfomance intitulada: Meteorologia: Tempo para Matar.

Meteorologia: Tempo para Matar‘ de Vitória Teles Grilo.

Este é um projeto iniciado a partir de material autobiográfico sobre a capacidade de desdobramento da figura humana num contexto de crise.
Nasceu da memória de vários sonhos repetidos onde a figura animal, como instrumento de transformação, teve um papel fundamental no exorcismo do imaginário.
Aborda temas como o género e as suas polaridades e a precariedade da figura social sob a expressão de Abgioia, um conceito de Pasolini que une a alegria e o sofrimento ao mesmo tempo.

É uma montagem contínua: de pessoas, de estados, de intenções, de corpos – numa única unidade.

Ficha Técnica e artística:

• Direção artística: Vitória Teles Grilo
  • Criação e interpretação: Vitória Teles Grilo
  • Texto original: Vitória Teles Grilo
  • Assistência artística: Nuno Lucas
  • Sonoplastia: Aurélien Lino
  • Direção técnica: João Teixeira
  • Fotografia: Alípio Padilha
  • Vídeo: Matilde Calado | Afonso Brito
  • Figurinos: Sara Zita Correia

Apoio à produção: Produção d’ Fusão

Apoio: Direção Geral das Artes | Fundação Caloust Gulbenkian

Apoio à criação: Centro de Teatro de Cabeceiras de Basto (no âmbito do programa da FICHA TRIPLA – Produção d’Fusão), Companhia Olga Roriz, Devir/ CAPa, PenhasCo, Pólo Cultural Gaivotas, Forum Dança, Centro Cultural Malaposta e Espaço Alkântara, Zona B Events, CAE Portalegre, CML, O Rumo do Fumo.

Agradecimentos:
Francisco Camacho, Catarina Feijão e Luis Odriozola, Sezen Tonguz, Miguel Pereira, Helena Dawin, Camilla Morello, Joana Manaças.

Datas | Horários:

• 30 de setembro | 21h00
  • 1 de outubro | 19h00

As sessões realizam-se na Biblioteca de Marvila.

Classificação etária: M/12

Entrada paga.

Bilhetes:

• Geral 7 €; Desconto 5€ (para profissionais da área do espetáculo / maiores de 65 anos / menores de 25 anos).
  • Gratuito para residentes na freguesia de Marvila com cartão BLX.

Reservas através do email: performance.meteorologia@gmail.com ou comprados na bilheteira no próprio dia do espetáculo.
Pagamento em dinheiro ou MB Way para o contacto: +351 912 361 909.

A bilheteira abre 1 hora antes do início do espetáculo: 30/09 (sábado) às 20h00 e 01/10 (domingo) às 18h00.

Créditos da imagem: © Alípio Padilha

30 de Setembro de 2023 21:00