O Ver-O-Peso pós pandêmico

Exposição de fotografia

11 de Dezembro de 2023 11:00 a 13 de Janeiro de 2024 18:00

Entrada livre
Imagem de uma mulher com máscara da autoria de Juliana Machado.

Exposição de fotografia “O Ver-O-Peso pós pandêmico” de Juliana Machado.

A exposição fotográfica surge no decorrer da tese de mestrado em Direito da advogada e fotógrafa Juliana Pantoja Machado.

No seu trabalho, Juliana desvenda o papel das mulheres que trabalham no mais famoso mercado público da cidade brasileira de Belém do Pará, o Mercado do Ver-O-Peso e como o trabalho destas mulheres se desenvolve na precariedade das suas vidas cotidianas e como a pandemia do Covid-19 afetou as suas realidades.

As fotografias que fazem parte da exposição foram feitas no ano de 2020 e estiveram presentes na tese de mestrado da referida autora, que abordou o tema destas mulheres, muitas vezes invisíveis, na nossa sociedade, e como a sua força de trabalho se transforma em sustentáculo familiar e social.

A exposição estará patente, no horário da biblioteca, de 11 de dezembro a 13 de janeiro de 2024, na Biblioteca de Alcântara.

Crédito da Foto: ©Juliana Machado

11 de Dezembro de 2023 11:00