Bibliogamers | 3ª edição

Programação de 22 de outubro

22 de Outubro de 2023 10:00 a 19:30

Bibliogamers na Biblioteca de Marvila.

Nos dias 20, 21 e 22 de outubro, a Biblioteca de Marvila volta a mergulhar na cultura dos videojogos.

Consulte a programação para o 3º dia:

22 de outubro | domingo

• 10h00 às 20h00 – Espaço de Board games e RPGs | (Lagar de Azeite)
    Dos desafios estratégicos dos jogos de tabuleiro às narrativas envolventes dos jogos de interpretação, aqui vão encontrar um espetro completo de entretenimento.

• 10h30 – A indústria dos Videojogos | (auditório)
    Mesa redonda que visa dar informação à audiência do que procuram as empresas na indústria dos videojogo, pensando principalmente em quem possa querer seguir uma carreira nesta área.
    O painel contará com diversas personalidades de empresas do sector de formação e recrutamento de pessoas.

• 11h00 -22h00 – Videojogos: Passado, Presente e Futuro
    Demonstração e experimentação de franquias de jogos demonstrando a sua evolução técnica ao longo dos tempos, podendo o público experimentar versões antigas até às versões mais modernas das ditas franquias, vendo como do retro chegamos à atualidade.

• 14h30 – Vem jogar ZX em Ecrã Gigante | (auditório)
    Ultrapassando alguns desafios técnicos existentes, vamos ter no palco um “ZX Spectrum” ligado ao ecrã gigante onde as pessoas serão convidadas a jogar.
    A competição informal saudável e o espírito de grupo fazem o resto e dão origem a períodos de grande diversão.
    A dinamizar esta parte estará Marco Fresco e André Leão.

• 16h00 – Os videojogos como objeto cultural
    Mesa redonda que visa debater o papel dos videojogos enquanto artefacto de cultura e a sua pertinência em espaços culturais.
    O painel contará com participantes ligados à divulgação dos videojogos em meios televisivos e online, museus e eventos, e afins.

• 17h30 – Visionamento Entrevistas Timex
    Visionamento pela primeira vez de um excerto de entrevistas feitas a ex-colaboradores da TIMEX Portugal e que será visionado pela primeira vez.
    Filmado pela equipa do Museu LOAD ZX e parceiros nas antigas instalações da TIMEX na Caparica como complemento a um outro trabalho que está a ser feito para a RTP para ser visionado em 2024.

• 18h30 – Apresentação de resultados da Game Jam e Entrega de Prémios

• 19h30 – Sessão de encerramento

Consulte toda a programação para os três dias aqui.

Programa sujeito a alterações sem aviso prévio.

22 de Outubro de 2023

Cinema, Conferências/Debates/Palestras, Oficina, Outros Eventos